Estação Vila Prudente tem novas escadas rolantes sendo instaladas na transferência com a Linha 15-Prata

Imagens mostram que primeiro equipamento já está em fase de implantação. Novo acesso deve melhorar o fluxo de passageiros na estação
Estação Vila Prudente está recebendo escadas rolantes novas (Lucas Sousa)
Estação Vila Prudente está recebendo escadas rolantes novas (Lucas Sousa)

As obras de ampliação da estação Vila Prudente do Metrô chegam a uma nova etapa. Imagens recentes mostram novas escadas rolantes estão em fase de implantação na transferência entre as linhas 2-Verde e 15-Prata.

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As ações que estão sendo realizadas na estação têm como objetivo readequar a estrutura de circulação de passageiros na Linha 2-Verde e também na transferência com a Linha 15-Prata.

O conjunto de melhorias tem como foco preparar a estação para um aumento considerável no fluxo de passageiros provocado pela extensão da Linha 2-Verde, rumo à estação Penha, e da Linha 15-Prata, que chegará em Jacú-Peszego e Ipiranga nos próximos anos.

A estação Vila Prudente possui demanda diária de 60 mil passageiros por dia, o que representa quase 50% da demanda total da Linha 15-Prata.

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5 comments
  1. Se já sabiam desse aumento da demanda porque fizeram a plataforma do monotrilho tão acanhada? Hoje em dia,qualquer atraso na circulação dos trens já causa a superlotação da mesma,e aí pra mitigar o problema interrompem o funcionamento das escadas rolantes.

    1. Não existe plataforma acanhada. A plataforma é um local de passagem, não de acúmulo de passageiros. Por isso que em caso de plataformas cheias, interrompem o funcionamento das escadas rolantes. Melhor a maioria dos passageiros no nível inferior aguardando o embarque com espaço do que confinadas na plataforma (que é um espaço de circulação mais restrito).

      Por culpa do Sindicato dos Metroviários, a Linha 15 trabalha com menos funcionários que o necessário. Essa linha foi concedida, o sindicato conseguiu uma liminar barrando a concessão e o Metrô não tem dinheiro para contratar funcionários em curto prazo para a operação/manutenção da linha. Assim, a manutenção da linha é feita aos fins de semana em horário comercial, trens batem em operações manuais tocadas por funcionários sobrecarregados, etc.

      1. A linha não foi concedida, o leilão foi barrado pela justiça, não pelo sindicato, se não tivesse controvérsias o juiz poderia ter negado a ação do sindicato.

        E também não ha operação manual, no video vazado da batida desse ano, podemos ver q o trem estava andando sozinho, se estivesse em operação manual, o funcionário estaria com o painel aberto controlando ele.

        1. Mickey, você está distorcendo informações em seu comentário, não sei se por ingenuidade. A concessão da Linha 15-Prata foi barrada por um juiz após ação do Sindicato dos Metroviários. Essa ação acabou sendo reavaliada posteriormente e anulada. Sobre os trens que se chocaram, o vídeo mostra o trem que estava no automático, mas o outro monotrilho estava no manual, porém, sem seguir procedimentos de segurança para que a unidade fosse “vista” no sistema de sinalização. Por favor, não deturpe informações porque vou entender que sua intenção é tumultuar a área de comentários. Recomendo ler nossa página de termos: https://www.metrocptm.com.br/termos-de-uso-da-area-de-comentarios/

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