Estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Hospital São Paulo passam a funcionar em horário integral no sábado, 13

Assim como em AACD, ampliação da operação nas novas estações da Linha 5-Lilás ocorre quinze dias depois da inauguração, no dia 28 de setembro
Plataforma da estação Santa Cruz da Linha 5

A ViaMobilidade confirmou no fim desta noite que as novas estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás, passarão a funcionar em horário integral a partir deste sábado, 13 de outubro. As três paradas haviam sido inauguradas no dia 28 de setembro, portanto há 15 dias, mesmo período de testes pelo qual passou a estação AACD-Servidor.

Com o início da operação plena, as três estações abrirão às 4h40 e fecharão à meia-noite de domingo à sexta-feira e à 1h da manhã aos sábados. Assim, a Linha 5-Lilás passará a funcionar com 16 das 17 estações completas – falta apenas a estação Campo Belo, prevista para dezembro.

Durante esta semana a concessionária ViaMobilidade já está operando o chamado carrossel de trens da operação até Chácara Klabin em período estendido. Porém, fora do horário de operação reduzida (das 10 às 15 horas), os trens são esvaziados a partir de AACD.

As três estações já demonstram uma procura muito grande, sobretudo Chácara Klabin, que faz a ligação com a Linha 2-Verde, e Santa Cruz, conexão com a Linha 1-Azul. Com essas interligações é possível ir, por exemplo, da estação Largo 13, em Santo Amaro, até a estação Sé em 40 minutos. Ou então, sair de Alto da Boa Vista e chegar na estação Trianon-Masp em cerca de 30 minutos.

Não é sem razão que o Metrô estima que essas paradas terão um movimento muito grande, que permitirá que a Linha 5 transporte 855 mil usuários por dia.

Escadas de acesso ao mezanino da estação Santa Cruz

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Ahhhh Deus é PAI!!!

    Com a operação em horário integral, inicia-se o desafogamento das estações Santo Amaro, Pinheiros, S Paulista/Consolação e o trecho saturado das linhas 9 e 4.

  2. Ótima notícia! Finalmente!
    Torcendo para que as panes reduzam, a velocidade média aumente e o tempo entre os trens diminua. Outro dia, uma composição na estação Giovanni Gronchi ficou 20 minutos parada e precisou ser evacuada por uma única porta. Foram 30 minutos para prosseguir viagem 🙁
    Um dia antes, o trem levou 10 minutos para partir nessa estação.
    Ricardo, obrigada pela iniciativa de nos manter informados!

  3. Só falta agora a CPTM parar de enrolar e dar andamento à estação Sorocaba de trem, que tá parada desde o governo SERRA

  4. Não quero ser pessimista, mas segunda feira vai ser um caos. Tomara que tanto via mobilidade e o metro estejam preparados para controlar o fluxo gigantesco de pessoas.

Comments are closed.

Previous Post

Os problemas que o próximo governador de São Paulo terá de solucionar em mobilidade sobre trilhos

Next Post

Serviço expresso entre Luz e o Aeroporto de Guarulhos estreará no dia 16 de outubro

Related Posts