Ferrovia Vitória-Minas foi suspensa devido protestos na segunda, 9

Ação realizada pelo MST impede a circulação de trens de carga e também o famoso serviço de passageiros da Vale

Manifestantes colocaram faixas em algumas locomotivas.
Manifestantes colocaram faixas em algumas locomotivas. Foto: Matheus Teixeira

Uma manifestação iniciada durante a madrugada da segunda-feira,9 , na região de Tumiritinga, interior de Minas Gerais, causou a interrupção na operação dos trens da ferrovia entre Vitória e a capital mineira.

De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o trancamento da estrada de ferro é um ato contra a Samarco devido aos dez anos da tragédia na cidade de Mariana (MG).

Formado por cerca de 700 pessoas, o grupo cobra a responsabilização da empresa pelos danos causados na queda da barragem e, com a ação, chamar a atenção para a questão.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

O bloqueio é total e os trens de passageiros, além do transporte de carga seguem interrompidos esperando a liberação da via para a retomada.

Em aviso no seu site, a Vale informou que o protesto não tem relação com seu serviço, mas que as viagens desta segunda foram suspensas nos dois sentidos.

“A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foi suspensa hoje (9/3), em ambos os sentidos, devido a uma manifestação que interdita a linha férrea na região de Tumiritinga (MG). O protesto não tem relação com a operação ferroviária.”