Fomos conferir as portas de plataforma da estação Pedro II

Metrô iniciou a montagem da primeira fachada nesta semana. Instalação dos módulos tem ocorrido principalmente no período da noite.

Primeiras fechadas instaladas na estação Pedro II (Jean Carlos)
Primeiras fechadas instaladas na estação Pedro II (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo iniciou nesta semana a implantação de portas de plataforma na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha. Nesta primeira etapa está sendo instalada a fachada na plataforma sentido Corinthians-Itaquera.

A adoção de portas de plataforma por parte do Metrô tem como principal objetivo promover a segurança operacional dos trechos, isolando a via e evitando interferências indesejadas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em Pedro II o consórcio Kobra é responsável pela montagem dos equipamentos que estão sendo instalados através de módulos. Esse modo de montagem acelera o processo de implantação dos equipamentos de segurança.

Até a quinta-feira (11), dia em que foram realizados os registros, cerca de metade da plataforma estava com a proteção. Ao longo dos próximos dias o avanço deverá ser mais perceptível.

As equipes têm utilizado principalmente o período noturno para a execução das atividades. Após a finalização da primeira plataforma as equipes deverão dar início à instalação da fachada da plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda.

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Celso Jorge
Celso Jorge
2 anos atrás

Tá ficando legal Pedro II com as portas de plataforma, o importante é melhorar a segurança!

Gabriel Nascimento
Gabriel Nascimento
2 anos atrás

Gostaria de saber qual é o critério técnico de escolha das estações intermediárias a receberem os equipamentos?!

Na minha ingênua imaginação a preferência deveria ser em estações com um fluxo considerável de pessoas, como: Artur Alvim, Penha, Tatuapé, Brás, Sé, Anhangabaú e República.

Marcus
Marcus
2 anos atrás
Responder para  Gabriel Nascimento

O maior problema de implantação é justamente o alto fluxo.