No dia 17 de dezembro, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a retomada das obras remanescentes da Linha 17-Ouro. Com o prazo de entrega estimado até o fim de 2022, as empresas contratadas terão que se desdobrar para cumprir essa meta, como mostrou o site.

Existem hoje três contratos principais que envolvem a implantação da linha de monotrilho, o que irá concluir as obras civis de sete estações, pátio e vias (Coesa Engenharia), o de sistemas com a BYD, que inclui 14 trens, sinalização, suprimento de energia, telecomunicações e portas de plataformas (entre outros), e o de construção da estação Morumbi, a cargo de duas subsidiárias da Camargo Correa e que está em obras desde fevereiro de 2018.

Na ocasião do anúncio, tivemos a oportunidade de visitar a estação Morumbi e trazer com exclusividade novas imagens do local. É uma obra ampla e que já está em fase final de construção. Sua função será atender a uma grande demanda corporativa na região, além de shoppings e opções de entretenimento. A parada também fará a ligação com a Linha 9-Esmeralda, da CPTM, criano mais uma conexão com o Metrô.

Basicamente toda a estrutura metálica foi instalada e os trabalhos se concentram no término do acabamento e instalação dos sistemas. Confira nas imagens a seguir um pouco mais dessa incrível obra.