Governo Tarcísio dá luz verde para estudos de duas novas estações da Linha 6-Laranja

Linha 6-Laranja: mais duas estações em estudo

A Acciona, empresa que lidera a implantação da Linha 6-Laranja de metrô em SP, foi autorizada pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) a aprofundar os estudos para construção de duas novas estações do ramal, Morro Grande e Velha Campinas.

A informação foi revelada pelo secretário executivo da pasta de Parcerias em Investimentos, André Isper, em vídeo publicado pela vereadora Sandra Santana (PSDB) no domingo, 24.

As futuras estações estão localizadas no trecho norte da Linha 6, após a estação Brasilândia, que será terminal do ramal em sua primeira fase. Morro Grande ficará ao lado do pátio de mesmo nome enquanto Velha Campinas deverá se localizar próxima à Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba.

A extensão norte da Linha 6-Laranja também previa mais duas estações, Vila Clarice, onde pode existir uma segunda ligação com a Linha 7-Rubi, e Bandeirantes, ao lado da rodovia que liga o norte do estado à capital. As duas, no entanto, não foram mencionadas pelo secretário executivo.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em maio, o governador revelou que a Linha 6-Laranja ganharia mais seis estações e 5 km, mas sem detalhar o plano da construtora Acciona. Tarcísio, no entanto, disse que duas paradas ficariam no norte e outras quatro estações, no trecho a partir de São Joaquim.

Nos planos originais do Metrô, a Linha 6 teria uma segunda fase até Cidade Líder, mas a companhia reviu o projeto e decidiu criar um novo ramal, a Linha 16-Violeta, indo da região do Jardim Paulistano até Cidade Tiradentes.

Ainda não está claro qual seria o trajeto do ramal em direção à Zona Leste, mas a Acciona poderá em tese aproveitar os dois tatuzões para seguir escavando esses trechos. A compensação pelo custo do projeto viria de um possível aumento no tempo de concessão, além de outras compensações financerias.

Via Diário dos Trilhos.

Previous Post

Metrô confirma vencedor de licitação de Wi-fi nas estações e trens das linhas da companhia

Next Post

Projeto do Trem Intercidades é visto por potencial interessado como “mal feito”

Related Posts