Instalação de portas de plataforma na estação Penha muda operação da Linha 3-Vermelha neste domingo (29)

Ramal do Metrô opera por via singela no trecho, com embarques e desembarques realizados em uma plataforma. Serviço deve ser concluído até às 14 horas
Plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda da estação Guilhermina-Esperança (Jean Carlos)
Plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda da estação Guilhermina-Esperança (Jean Carlos)

O Metrô dá continuidade às obras de reforço estrutural de uma das plataformas da estação Penha para prepará-la para receber as portas de plataforma. Por conta disso, a operação da Linha 3-Vermelha terá restrições até às 14 horas.

Os trens que circulam no ramal só atenderão os passageiros na outra plataforma, tanto no sentido Corinthians-Itaquera quanto em direção a Palmeiras-Barra Funda.

A operação sofrerá reflexos, com restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha. Funcionários da companhia orientarão o embarque dos passageiros.

“Além disso, para informar sobre esta alteração, o Metrô emitirá mensagens sonoras nas estações e nos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais”, disse o Metrô.

Instalação de portas de plataforma avança

O projeto de equipar todas as estações do Metrô tem avançado após um período de preparação. Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca e Pedro II contam com as fachadas já em operação.

Nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, a instalação mecânica das portas já foi concluída e aguarda liberação da Alstom para entrarem em serviço.

Os trabalhos prosseguem nas estações Guilhermina-Esperança e Carrão, como mostrou o site recentemente.

Total
0
Shares
Previous Post

Linha 6: Tatuzão Norte já avança em direção a estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado

Next Post
Pátio Morro Grande deverá ser principal base técnico-administrativa a Linha Uni (Jean Carlos)

Fomos conferir as obras do Pátio Morro Grande da Linha 6-Laranja

Related Posts