Julio Castiglioni assume a presidência do Metrô de São Paulo

Julio Castiglioni, novo presidente do Metrô (GF)

Procurador do estado do Espírito Santo e com passagens à frente da Agência Reguladora de Serviços Públicos e presidente da Companhia Docas do Espirito Santo (CODESA), Julio Castiglioni assumiu a presidência do Metrô de São Paulo.

O executivo substitui Paulo Menezes desde o dia 19 de abril, que ocupava o cargo interinamente desde o começo de janeiro quando Silvani Pereira se afastou da companhia.

A troca de comando ocorreu na quarta-feira, 19, mas passou despercebida até esta terça-feira, quando o jornal Folha de São Paulo publicou uma nota em que atribui a Castiglioni declarações de que sob sua direção haverá um plano de contingência contra greves mais eficiente.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A coluna Painel afirmou que o novo presidente pretende treinar uma equipe de funcionários administrativos para operar os trens em situações de paralisação, como a que ocorreu em 23 e 24 de março. Na ocasião, um impasse entre o governo Tarcísio de Freitas e o Sindicato dos Metroviários estendeu a greve até que o Metrô fizesse uma proposta de abono.

Castiglioni já trabalhou com o atual governador quando este foi Ministro da Infraestrutura. Durante sua gestão à frente da CODESA, o Porto de Vitória foi concedido à iniciativa privada.

Trem da Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)
Previous Post
Expresso Turistico (Jean Carlos)

CPTM estuda a possibilidade de levar o Expresso Turístico até Aparecida

Next Post

Vídeos mostram evolução de obras de estações da Linha 6-Laranja

Related Posts