Licitação para novo acesso da estação Paulista tem mais um adiamento

Embora seja um projeto simples, projeto de implantação da entrada pela rua Bela Cintra terá sessão pública de recebimento de propostas postergada para 30 de novembro
Onde ficará a nova entrada da estação Paulista (Reprodução/Google)

O Metrô de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) mais um adiamento da licitação de obras civis do acesso Bela Cintra da estação Paulista (Linha 4-Amarela). A sessão pública, que havia sido remarcada para o próximo dia 28 agora deverá ocorrer apenas em 30 de novembro.

Lançado em 15 de junho, o edital do projeto deveria ter ido a leilão no dia 20 de agosto, mas foi adiado para 1º de setembro e novamente para 28 de outubro. Em todas as ocasiões, a companhia estendeu o período para esclarecimento de dúvidas da concorrência.

A nova entrada da estação Paulista é um projeto extremamente simples e envolve a utilização de uma passagem lateral de um edifício na rua Bela Cintra e que dará acesso à parte traseiro do prédio principal da parada da Linha 4.

A previsão de execução de obras é de apenas três meses a partir da emissão da ordem de serviço. Ou seja, o atraso acumulado na licitação já é superior ao tempo que levará para o acesso ficar pronto.

Croqui de desapropriação: acesso pelos fundos da estação Paulista (CMSP)

Atualmente, a estação Paulista possui dois acessos, ambos na rua da Consolação. Além disso, há a passagem subterrânea que faz a ligação com a estação Consolação da Linha 2-Verde, e que também será ampliada no futuro.

A licitação para implantação do túnel resultou fracassada, conforme aviso do Metrô de agosto. Dois consórcios apresentaram propostas, porém, o CTS – LINHAS 2 E 4 foi inabilitado e o TDEC-TER-SOM, desclassificado. Até o momento, o Metrô não republicou esse edital.

Total
17
Shares
Previous Post

Estações Granja Julieta e Belém seguem com bilheterias funcionando até o dia 21

Next Post

Estação Engenheiro Manoel Feio ganhará elevadores em obras de melhoria

Related Posts