Linha 5-Lilás terá trecho operado em via singela neste domingo, 19

Operação e manutenção ocorrendo na Linha 5-Lilás (Jean Carlos)
Operação e manutenção ocorrendo na Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

A ViaMobilidade anunciou que neste domingo, 19, efetuará a troca de trilhos entre as estações Giovanni Gronchi e Capão Redondo. A concessionária diz que esta será a maior troca de trilhos feita em um mesmo dia no metrô paulistano: 1 km. O recorde anterior, segundo a ViaMobilidade, também pertencia a concessionária quando houve a substituição de 680 metros de trilhos em um único dia, na via 2, entre as estações Giovanni Gronchi e Vila das Belezas, em abril deste ano.

Durante os trabalhos, que devem começar à meia-noite e encerrar às 18h, os trens circularão em via única no trecho entre Santo Amaro e Capão Redondo, com velocidade reduzida, enquanto ocorre a substituição dos trilhos no lado oposto.

A ação de manutenção será dividida em duas etapas. Na primeira, de meia-noite às 6h, a troca de 580 metros de trilhos acontece entre as estações Giovanni Gronchi e Vila das Belezas, na plataforma 1, sentido Capão Redondo. Em seguida, pelo mesmo lado, os trabalhos se concentram em outro trecho, desta vez entre as estações Vila das Belezas e Campo Limpo, com 450 metros de extensão.

Para seguir viagem sentido Capão Redondo, o passageiro precisará trocar de trem, passando da plataforma 2 para 1 em Santo Amaro, onde haverá uma composição para realizar o restante do trajeto, até o término da manutenção.

Previous Post

Construtora consegue liminar na Justiça que suspende obras viárias da Linha 15-Prata

Next Post
Rede aérea sofreu danos na estação Jurubatuba (Jean Carlos)

Linha 9-Esmeralda opera parcialmente após queda da rede aérea na estação Jurubatuba

Related Posts