Linha 8-Diamante inicia operação normalmente nesta sexta (14) depois de descarrilamento
Falha causou interrupção de um trecho da Linha 8-Diamante por mais de seis horas
Nesta sexta-feira, 14, a circulação de trens na Linha 8-Diamante operada pela ViaMobilidade é normal, depois do registro de um descarrilamento no dia anterior.
Por volta das 17h30 de ontem (13), uma composição descarrilou dois carros junto da estação Júlio Prestes, interrompendo o atendimento entre essa parada e a próxima, Palmeiras-Barra Funda, ambas na região central de São Paulo.
A concessionária informou que o trem estava vazio no momento da falha e não houve registro de feridos.
Até o final da operação comercial, o trecho ficou sem o atendimento, com a operação ocorrendo normalmente no restante da linha entre Barra Funda e Amador Bueno.
Até a madrugada, equipes de manutenção atuaram para retirar o trem e liberar a via, permitindo a retomada da circulação.
