Linha 8-Diamante terá mais assentos e intervalos menores entre os trens, diz ViaMobilidade

Em meio às críticas e acidentes nos serviços, concessionária faz mudanças com objetivo de trazer viagens “mais rápidas e confortáveis”
Linha 8-diamante da CPTM (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Os trens da Linha 8-Diamante devem oferecer mais assentos aos passageiros a partir de 4 de abril, segundo anúncio da concessionária ViaMobilidade. Com o objetivo de oferecer viagens “mais rápidas e confortáveis”, conforme comunicado pela empresa, haverá também uma diminuição no intervalo entre os veículos, que passarão a chegar a cada 5 minutos.

Desde que assumiu a operação da linha em 27 de janeiro, a ViaMobilidade tem sofrido com problemas no serviço, o que acontece também na 9-Esmeralda, também de sua responsabilidade. Além de algumas precariedades, casos como a morte de um colaborador e a colisão de um trem na estação Júlio Prestes vieram à tona.

Em meio às críticas, a empresa também divulgou nesta sexta-feira (1º) que um trem extra será adicionado entre as estações Barueri e Júlio Prestes. Segundo a ViaMobilidade, a oferta de assentos aumentará em 20%. O trecho é considerado de extrema importância por ser responsável pelo fluxo de 80% dos passageiros da linha 8-Diamante.

Trem na Linha 8-Diamante deve ganhar melhorias aos usuários, diz ViaMobilidade (GESP)

A ViaMobilidade assumiu as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM no final de janeiro em uma concessão de 30 anos. A empresa tem entre suas atribuições a reforma e modernização de toda a infraestrutura herdada da companhia de trens metropolitanos.

 

 

Total
2
Shares
11 comments
  1. Espero que as Coisas Melhorem na ViaMobilidade, está o caos desde que assumiu e até agora Nada, espero que melhore de vdd, pra mim que sou entusiasta e tiro foto será ótimo!!, Bela matéria e tenha ótimo dia =)

  2. Esse intervalo de 5 minutos era realizado pela saudosa Fepasa, um itapevi e outro carapicuiba, desde quando a cptm assumiu a linha 8, antiga linha b, ou ramal Oeste foi perdendo qualidade e praticamente esquecido elo governo

  3. ou seja, está assumindo que desde que iniciou a operação, operava com menos trens que o normal.

    além de acabar com o loop que havia na época da CPTM, mostrando que sua equipe é ruim de estrategicas operacionais.

    1. Se você usasse a Linha 8 saberia que o “loop” deixou de existir na gestão da CPTM em 2020 por conta da pandemia de Covid, que derrubou a demanda de passageiros. Assim, na sua visão, a CPTM é “é ruim de estrategicas operacionais”, pois preferiu poupar equipamentos e funcionários no meio da pandemia.

  4. Acredito que o ideal é prometerem e cumprirem que diminuirá as falhas constantes nas linhas 8 e 9, que, por uma reportagem, em 3 meses de operação, causou mais falhas que o ano de 2021 inteiro.

  5. Pelo CPTM era este intervalo e depois que a Via Mobiliade assumiu eles aumentaram o intervalo para quase 03 vezes o da CPTM.
    Eles estão apenas tentando acertar as mudanças que fizeram e nao deu certo.

  6. Só promessas, eu preciso aguardar 3 trens passagem pela estação Comandante Sampaio para entrar no 4° as 6h40 da manhã todos os dias. Não é aumentando em.20% os assentos que irá reduzir o tempo, diminuam o intervalo entre um trem e outro. No metrô tem rapidez e agilidade, são os mesmo trilhos, ferros, equipamentos de motorização de tração, pergunto porque tanto espaço de tempo entre um trem e outro?
    Até diminuíram as composições, antes eram 12 composições agora são 8 composições já tem algum tempo antes de ser ViaMobilidade.
    Resumindo diminuam o tempo de.um trem a outro entre as estações, coloquem mais de um trem.

  7. Lamentável, agora que a mídia e o povo caiu em cima els irão aumentar a qualidade de trens. Cadê os trens de antes aberto até o ar condicionado era melhor, não ficava todo mundo apertado igual é esses trens novos que estão aí. Lamentável essa via mobilidade 0,0.

  8. Esse era o intervalo com a CPTM. Depois que essa aí assumiu é pelo menos 15min esperando o trem, que al de demorar vai lento, para entre as estações, tem acidentes… Em horário de pico é impossível! Obrigada pela privatização, ficou ó uma M3RD4

Comments are closed.

Previous Post

CPTM contrata empresa para realizar a supervisão das obras na Linha 12-Safira

Next Post

Metrô contrata empresa para realizar laudos em terrenos no trecho Penha-Dutra da Linha 2-Verde

Related Posts