Linha 9-Esmeralda tem alta de quase 34% no número de passageiros em maio

Total de viagens na rede metroferroviária atingiu maior nível em 2021 com 94,7 milhões de entradas nas linhas do Metrô e CPTM
Estação Hebraica Rebouças da Linha 9-Esmeralda (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Após ter perdido muitos passageiros em abril por conta das maiores restrições sociais, a malha metroferroviária de São Paulo experimentou uma alta considerável em maio. Segundo dados levantados pelo site, o movimento de passageiros cresceu 23,5% em relação a abril.

Comparado a maio de 2020, o número de viagens mais do que dobrou, chegando a 94,7 milhões de entradas e transferências contra 46,5 milhões no ano passado. É também o maior movimento de passageiros num mês de 2021, superando janeiro.

A Linha 9-Esmeralda, da CPTM, foi a que mais experimentou um crescimento na demanda. Ao todo, o ramal realizou quase 6 milhões de viagens no mês passado, alta de 33,7% em relação a abril. Graças a isso, a linha voltou a ser a segunda mais movimentada da companhia, atrás apenas da Linha 11-Coral.

Movimento de passageiros em 2021 no Metrô (clique para ampliar)

Outro ramal que experimentou uma alta significativa foi a Linha 2-Verde. Com quase 8,5 milhões de viagens, ela teve o melhor resultado do ano, situação também compartilhada pela Linha 5-Lilás (8,4 milhões) e todos os ramais operados pela CPTM.

A demanda de passageiros, no entanto, ainda permanece muito distante do período pré-pandemia e mesmo de alguns meses de 2020. Em dezembro do ano passado, por exemplo, o sistema realizou 103 milhões de viagens enquanto em fevereiro, último mês antes dos efeitos do Covid-19, foram 170 milhões de entradas e transferências.

Vale lembrar que em outubro de 2019 as 13 linhas que compõem a rede chegaram a transportar 205 milhões de usuários.

Movimento de passageiros na CPTM em 2021 (clique para ampliar)
Total
29
Shares
Previous Post

Obra da Linha 6-Laranja no Bixiga é novo alvo de manifestação ambiental

Next Post

Contrato de instalação de portas de plataforma no Metrô volta a ser suspenso pela Justiça

Related Posts