Acompanhe o status das linhas do Metrô durante a greve desta quarta-feira

Apenas as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operados pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade operam normalmente, além das linhas da CPTM
Trem do Metrô (Metrô)

21:30 – Linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha, que estão funcionando parcialmente, deve encerrar a operação às 22h.

17:20 – Sem perspectivas de acordo por enquanto, Metrô segue operando apenas trechos parciais das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha enquanto a Linha 15-Prata não abriu. CPTM e linhas 4-Amarela e 5-Lilás continuam operando normalmente nesta tarde.

10:00 – Segundo a SPTrans e o Metrô, o serviço PAESE está operando nos seguintes trechos:

L1-Azul: Jabaquara à Tucuruvi

L2-Verde: Vila Madalena à Vila Prudente

L3-Vermelha: Itaquera à Pedro II. Trecho central – Linhas de ônibus desintegradas.

L15-Prata: Vila Prudente à São Mateus

8:27 – Transferência entre as Linhas 5-Lilás e 2-Verde em Chácara Klabin está aberta. Estação Brás do Metrô teve baldeação com linhas da CPTM também liberada.

8:15 – Transferência entre as linhas 1-Azul e 4-Amarela em Luz está aberta assim como a conexão com os ramais da CPTM.

7:39 – Metrô informa que a transferência da Linha 1-Azul para a Linha 4-Amarela na estação Luz está fechada.

Na Linha 2-Verde, os passageiros que chegam da Linha 5-Lilás em Chácara Klabin também não podem realizar a baldeação no momento.

A estação Brás está fechada para transferências de e para as linhas da CPTM. Apenas a estação República permite transferências para a Linha 4-Amarela.

7:30 – Situação das linhas de metrô em São Paulo:

Linha 1-Azul – Operação parcial das estações Ana Rosa, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Sé, São Bento e Luz.

Linha 2-Verde – Operação parcial das estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, MASP-Trianon, Consolação e Clínicas.

Linha 3-Vermelha – Operação parcial das estações Bresser-Móoca, Brás, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República e Santa Cecília.

Linha 4-AmarelaOperação normal.

Linha 5-Lilás Operação normal.

Linha 15-PrataParalisada

Linhas da CPTMOperação normal.

7:05 – O Metrô de São Paulo anunciou o início de operação parcial na Linha 1-Azul entre as estações Ana Rosa e Luz, Linha 2-Verde entre Alto do Ipiranga e Clínicas e Linha 3-Vermelha entre Bresser-Mooca e Santa Cecilia. Linha 15-Prata segue fechada.

7:00 – Segundo determinação da Justiça, metroviários devem manter 80% da frota de trens operando no horário de pico (das 6h às 10h e das 16h às 20h), sob pena de multa diária de R$ 100 mil aplicada ao sindicato.

6:52 – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô continuam totalmente paralisadas. Metrô confirma ter acionado o PAESE, mas passageiros relatam em redes sociais não haver ônibus em algumas regiões.

Estação Palmeiras-Barra Funda às 6h22 (Reprodução CNN Brasil)

6:20 – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô seguem paralisadas. Linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade) operam normalmente assim como todos os ramais da CPTM.

6:04 – Apesar de previsão de abertura parcial de trechos das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, os três ramais continuavam fechados às 6h, segundo informação do Metrô.

5:45 – Ainda segundo o governo, foi solicitado à SPTrans que os ônibus de integração com o Metrô sigam viagem até a região central de São Paulo, com viagens tarifadas.

5:42 – O Metrô afirmou que o serviço PAESE deve começar a funcionar às 6h00. Serão 100 ônibus na Linha 1-Azul, 100 ônibus na Linha 3-Vermelha e 60 ônibus na Linha 2-Verde. Todo o trecho dessas linhas deve ser atendido. As viagens nos ônibus são gratuitas.

5:38 – A CPTM abriu a estação Corinthians-Itaquera às 5h para atender os passageiros que desejam utilizar a Linha 11-Coral como alternativa à paralisação da Linha 3-Vermelha.

5:34 – O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou em sua conta no Twitter que o Metrô prevê abrir os seguintes trechos de seus ramais a partir das 6h00:

Linha 1-Azul – Ana Rosa a Luz;

Linha 2-Verde- Alto do Ipiranga a Clínicas;

Linha 3-Vermelha – Bresser a Sta. Cecilia;

A Linha 15 permanecerá fechada.

4:48 – Após a decisão dos metroviários de São Paulo de entrarem em greve na noite de ontem, as quatro linhas operadas pelo Metrô (Linha 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) amanheceram fechadas nesta quarta-feira, 19 de maio, segundo a companhia.

Em nota, o governo do estado afirmou que irá acionar um plano de contingência para oferecer um serviço mínimo aos usuários, incluindo a utilização de ônibus do PAESE.

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, que são operadas pela iniciativa privada, funcionam normalmente. Todas as sete linhas da CPTM também estão operando como de costume.

Total
19
Shares
Previous Post

Metroviários de São Paulo anunciam greve nesta quarta-feira, 19

Next Post

CPTM irá contratar obras para adequar o pátio Guaianases

Related Posts