Mais adiantada da Linha 6, estação Perdizes tem imagens internas divulgadas
Com 82,4% de execução, obra dá sinais de ter muito ainda a ser feito

O governo do estado e a Linha Uni divulgaram recentemente o estágio de evolução das obras da Linha 6-Laranja, assunto que acabou repercutindo bastante, inclusive na grande imprensa.
O destaque foi a estação Perdizes, que há algum tempo é apontada pela concessionária como a mais adiantada entre as 15 previstas na primeira fase.
Segundo a Linha Uni, ela está com 82,4% de execução, ou pouco mais que Água Branca e Santa Marina, também acima de 80%.

No entanto, imagens internas recentes de Perdizes não haviam sido reveladas até pouco tempo. Nesta segunda-feira, o governo publicou um pequeno vídeo que mostra de forma acelerada algumas partes do interior da estação.
Obra ainda ‘bruta’
O cenário, contudo, não sugere que Perdizes esteja tão adiantada. Embora a obra civil bruta pareça bem perto da conclusão, a sensação é que há muito a fazer ainda.
O mezanino, por exemplo, tem colunas em estágio bruto enquanto paredes de blocos são erguidas e há apenas um contrapiso terminado.
No nível das plataformas não se veem escadas rolantes nem pisos ou qualquer sinal do sistema de iluminação. Já o túnel de ligação com acesso secundário estava por receber a camada final de concreto.

As vias já têm as fixações dos trilhos enquanto na superfície, o edifício técnico era apenas uma estrutura pré-fabricada com colunas e vigas.
É uma situação bem diferente de Santa Marina, estação que já conta com acabamento, escadas, pisos, guarda-corpos, iluminação, esquadrias e alguns equipamentos contra incêndio, entre outros.

Vale observar que os critérios utilizados pela Acciona, construtora responsável pela obra, incluem aspectos que não são visíveis a olhos de leigos, portanto, talvez sejam esses pontos que tornem Perdizes mais adiantada, a despeito de não parecer assim.