Metrô de São Paulo contrata consultoria para lançar loja oficial de produtos da marca
Empresa SMVM apoiará a implantação de pontos físicos e e-commerce; projeto prevê acompanhamento estratégico e desenvolvimento de campanha com varejista

Metrô de São Paulo deu mais um passo para lançar sua loja oficial de produtos licenciados. A companhia contratou a empresa SMVM Serviços e Consultoria para prestar consultoria estratégica no processo de implantação do novo canal de varejo da marca, que incluirá lojas físicas e uma plataforma virtual de e-commerce.
O contrato, assinado em 23 de junho, tem valor total de R$ 30 mil e abrange o apoio à pré-implantação da loja.
A consultoria atuará em quatro frentes principais:
Acompanhamento do desenvolvimento dos produtos licenciados;
Apoio no desenvolvimento e planejamento das lojas físicas;
Apoio à estratégia de implantação do e-commerce;
Participação na criação da campanha de lançamento, em conjunto com o Metrô e o varejista responsável.

Exploração da marca
A iniciativa teve início no ano passado, quando a empresa lançou um processo de seleção para a comercialização de produtos oficiais da marca, como camisetas, brinquedos e souvenirs inspirados no sistema metroviário paulistano.
O Metrô revelou planos de abrir três lojas físicas além do canal online. Os espaços devem ser implantados em estações estratégicas, com foco em grande circulação de passageiros, como Sé, Luz ou Vila Prudente..
A expectativa é que a presença da marca no varejo contribua tanto para gerar receita adicional quanto para aproximar a população da identidade visual e cultural do Metrô de São Paulo.
Tem que colocar lojas em todas as estações de baldeação; nas estações de grande movimento turístico e nas três que ficam anexas aos terminais rodoviários.
Parece que a ideia é fazer um pré-teste. No passado já fizeram algo assim (creio que Barra Funda e Sé tinham lojinhas) e não durou muito. Vagamente me lembro que tinha algo no Tietê também, mas talvez seja coisa da minha cabeça.
Só torço que seja uma boa fonte de receita e que amplie os produtos. Quem sabe um “Ferrorama Edição Metrô” por exemplo, ou até o licenciamento para jogos oficiais (Imagine uma linha de Metrô paulista no RailDriver?).
Só lembro do quiosque da Sé nos “50 anos” de 2018, porém aparentemente já haviam tido outras lojas ou tentativas antes.
Bacana, espero q dê certo. Eu vou tentar comprar alguma coisa qdo saírem os produtos.