Manutenção dos trens da Série 2000 recebe o 3º termo aditivo

Série 2000 ainda com pdarão metropolitano (Jean Carlos)
Série 2000 ainda com pdarão metropolitano (Jean Carlos)

A CPTM formalizou nesta quinta-feira (06) o terceiro termo aditivo ao contrato de manutenção preventiva e corretiva em 30 composições da série 2000. Atualmente esta frota circula exclusivamente na Linha 12-Safira e uma das mais antigas da companhia.

O contrato de manutenção da série 2000 contempla dois eventos principais. O “Evento A” está relacionado ao serviço de manutenção de rotina nos trens, enquanto o “Evento B” inclui o reparo de itens vandalizados e de pequenos acidentes.

Trens da série 2000 operam apenas na Linha 12 (Jean Carlos)

O aditamento ainda inclui a cláusula de resolução, estabelecendo a possibilidade de rompimento de contrato sem custos adicionais às partes. Entretanto, esta ação deve ser tomada com antecedência prévia de 90 dias.

Em um dos anexos do aditivo são expostos alguns itens a serem adquiridos pela contratada. Dentre os principais estão dois pantógrafos valorados em R$ 61 mil e a substituição do tacômetro do ATCU, um dos itens do sistema de sinalização de bordo dos trens, este valorado em R$ 16 mil.

Itens a serem adquiridos para reparo nos trens (CPTM)

O grupo responsável pela manutenção dos trens da série 2000 é o Consórcio TMTTrens2000. A prorrogação do contrato será de 12 meses sob o valor base (fevereiro/2018) de 31,8 milhões, ajustado para valores atuais em 18,5%, atingindo o valor de R$ 37,8 milhões. O aditamento foi formalizado no dia 29/09/22.

Custo final do aditivo (CPTM)
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