Metrô volta a fechar a Linha 15-Prata no fim de semana

Ramal de monotrilho não funcionará das 4h40 às 16 horas tanto no sábado quanto no domingo. Sistema PAESE será acionado
Trens Innovia 300 fabricados no Brasil (Jean Carlos)

Após um grande intervalo, o Metrô de São Paulo voltará a fechar a Linha 15-Prata para realizar testes neste fim de semana. A paralisação ocorrerá das 4h40 às 16h tanto no sábado, 8 de outubro, quanto no domingo, 9. Após esse horário, o serviço será restabelecido em todo o percurso.

Todas as 11 estações estarão fechadas e os passageiros que precisarem se deslocar pelo trecho serão atendidos por ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.

Segundo o Metrô, nesse período serão testados o sistema de controle de trens CBTC além de “atividades técnicas”, possivelmente envolvendo os novos trechos de manobras que estão sendo finalizados. Nessas áreas passarão a funcionar dois “track-switches”, equipamentos que permitem que os trens mudem de via.

“Futuramente, com estas novas áreas em operação, as manobras das composições ganharão maior agilidade, possibilitando a circulação de mais trens nesta linha, beneficiando os passageiros com menores intervalos entre as viagens”, prometeu a companhia.

Extensão da Linha 15 em VIla Prudente (CMSP)

Total
0
Shares
Previous Post

Manutenção dos trens da Série 2000 recebe o 3º termo aditivo

Next Post

Instalação de portas de plataforma em Belém altera funcionamento da Linha 3 neste domingo, 9

Related Posts