O Metrô de São Paulo decidiu aplicar multa e suspensão temporária de participar em licitação à empresa Digital Sports Multimedia, que detém todas as concessões de “naming rights” de estações leiloadas até aqui pela companhia.
Por conta da penalidade, a DSM está proibida de participar de novos editais por um período de seis meses. Já a multa não teve o valor revelado.
O motivo, segundo o Metrô, envolve a não apresentação de documentos previstos no contrato de concessão dos direitos parciais de renomeação da estação Clínicas, da Linha 2-Verde.
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A curta nota não esclarece do que se tratam os documentos, mas sugere que a DSM não apresentou a marca e a comunicação visual que seria usada na estação como parte do contrato.
Como já explicado neste site, a DSM atua como intermediária nas concessões de naming rights, adquirindo os direitos do Metrô e ela mesma negociando com os reais interessados em associar suas marcas com as estações.

Novos leilões
Até aqui, o Metrô conseguiu repassar os direitos para as estações Saúde, Carrão, Penha e Clínicas apenas. As três primeiras foram rebatizadas com as marcas das empresas Ultrafarma, Assaí e Lojas Besni, respectivamente.
A estação Clínicas, no entanto, não teve qualquer marca anunciada desde agosto do ano passado, quando a DSM venceu a concorrência com oferta de R$ 122.300 de mensalidade a ser paga ao Metrô.
A ausência da DSM nos dois leilões previstos para as próximas semanas deve mudar a situação do projeto de naming rights. Pode abrir espaço para outros interessados ou então dificultar ainda mais a concessão já que a DSM tem participado quase que sozinha das licitações.
O Metrô pretende leiloar os direitos de renomeação das estações Anhangabaú e Brigadeiro nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.