Mais um contrato ligado à Linha 19-Celeste foi assinado pelo Metrô, o que prevê o levantamento de áreas passíveis de desapropriação para implantação do Pátio Medeiros, onde serão feitos os serviços de manutenção dos trens do ramal.
A empresa CTA Consultoria Técnica havia sido selecionada em janeiro e assinou o contrato nesta segunda-feira, 29. Ela deverá receber a primeira ordem de serviço em até 30 dias e então terá seis meses para concluir o trabalho.
O valor do acordo é de R$ 178.900, estabelecido como base em dezembro de 2023, e inclui um desconto negociado com o Metrô.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A CTA havia feito a proposta de menor valor na licitação de desapropriações da expansão da Linha 2-Verde até Cerro Corá.
O Pátio Medeiros ficará localizado às margens da Rodovia Fernão Dias, na capital paulista, mas na divisa com Guarulhos. Ele abrigará os trens do ramal de 17,6 km e 15 estações que está nos planos do governo para ser lançado em breve.
Em recentes declarações, o governo do estado afirmou que pretende conceder a Linha 19-Celeste em um pacote em que será leiloada também a Linha 2-Verde. Os dois ramais se interligarão no futuro na estação Dutra, em Guarulhos.
