Metrô conclui com sucesso testes de instalação de trilhos na Linha 17-Ouro

Veículo de via da BYD SkyRail instalou o 3º e 4º trilhos para captação de energia pelo trem de monotrilho
Veículo de via da Linha 17
Veículo de via da Linha 17

O Metrô de São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 25, que iniciou a instalação dos 3° e 4° trilhos nas vigas-guias da Linha 17-Ouro.

A atividade havia aparecido em um post da BYD SkyRail, empresa responsável pelo contrato de sistemas do ramal de monotrilho.

Segundo a companhia, um veículo de via concluiu com sucesso os primeiros testes de instalação da infraestrutura de alimentação de energia em um trecho de 400 metros entre as estações Washington Luís e Brooklin Paulista.

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Foram também colocados os suportes nas laterais da vigas-trilho além de um pequeno trecho com os trilhos de energia.

Primeiro trem perto de chegar ao Brasil

Além da infraestrutura de energia, a Linha 17-Ouro também deverá receber em breve as primeiras fachadas de portas de plataforma, possivelmente na estação Vereador José Diniz.

O primeiro trem também está perto de ser enviado ao Brasil, como afirmou a BYD ao site. Ainda na segunda-feira, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou que a composição será entregue “em meados do ano”.

Trem BYD SkyRail da Linha 17-Ouro
Trem da Linha 17: sem energia não há serviço (GESP)

Serão fabricados 14 deles com 5 carros e capacidade para 600 passageiros.

Tarcísio também reforçou o plano de tirar do papel as fases 2 e 3 da Linha 17, que no futuro ligação o ramal às linhas 1-Azul e 4-Amarela.

 

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3 comments
  1. sempre achei pouco os 5 carros por composição. agora vi que a capacidade é de somente 600 passageiros.. não é muito pouco para a região?
    acredito que as fases 2 e 3 futuramente serão suspensas com a justificativa de que a linha colapsaria com tanta gente…

    1. os estudo para futuras estações é feito com base em pesquisas de origem e destino que acontecem de forma presencial nas estações já existentes, eu mesma já respondi algumas, a não ser que as pessoas estejam mentindo sobre o seu trajeto, sim vai dar certo

    2. tbm acho isso, tipo a primeira fase ok, e até a fase do Jabaquara acho que a demanda não é tão alta assim(já que já tem a linha azul), agora quando chegar em Paraisópolis…eu acho que esses trens não aguentam não, geral de Paraisópolis vai preferir pegar o trem pra ir para o metrô de alta capacidade do que enfrentar a Giovanni Grouch e outras avenida em volta que são uma desgraça

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