Metrô dá início aos estudos mercadológicos da Linha 19-Celeste

Estudos deverão ampliar receitas na Linha 19-Celeste (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo firmou recentemente mais um contrato para estudos da Linha 19-Celeste que atenderá o município de Guarulhos. Serão realizados levantamentos mercadológicos ao longo da área de influência da nova linha.

Segundo o Metrô, o estudo mercadológico se justifica pela potencialização de espaços comerciais e imobiliários na zona de influência do novo tramo metroviário. As informações levantadas servirão como subsídio para etapas distintas do desenvolvimento do projeto da Linha 19-Celeste.

Trajeto prioritário da Linha 19

Entre os serviços estão os projetos de inserção urbana e a concepção de arquitetura a ser adotada nos novos empreendimentos do Metrô. “Estes elementos são essenciais para garantir a implantação de diretrizes de comercialização durante as fases de concepção e durante o ciclo de vida dos empreendimentos”, diz documento da companhia.

O Metrô espera obter um estudo de vocação mercadológica com estimativas de receita potencial em suas estações. O foco será nos centros comerciais integrados aos acessos das estações e nos empreendimentos de médio e grande porte adjacentes às paradas.

Para isso, espera-se obter os principais aspectos de desempenho técnico e desempenho comercial, bem como o detalhamento da legislação pertinente sobre o assunto.

Os estudos deverão ser entregues em quatro etapas com 45 dias para cada uma delas. Os três primeiros estudos irão focar nos centros comerciais próximos às estações, enquanto o quarto estudo abordará os empreendimentos de médio e grande porte.

Acesso da Estação Guarulhos (CMSP)

O contrato foi fechado com o Consórcio Geribello Quanta SMF, composto pelas empresas Geribelo Engenharia Ltda., Quanta Consultoria Ltda. e pela SMF Serviços Metroferroviários Ltda. 

O prazo contratual é de 240 dias, sendo 180 dias dedicados para a execução dos estudos. O investimento do Metrô será de R$ 690 mil.

Espera-se que com o desenvolvimento dos estudos mercadológicos a companhia possa trazer maiores adaptações as estações que deverão estar preparadas para receber, além dos passageiros, áreas comerciais que irão, no longo prazo, amortizar o investimento de implantação e manutenção do novo trecho.

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