Metrô de SP ajusta contratos de bilheteria para atender as linhas 4-Amarela e 5-Lilás

Bilheteria do Metrô (Jean Carlos)
Bilheteria do Metrô (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo assinou na sexta-feira, 28 de fevereiro, novos termos aditivos para a prestação de serviços de venda de bilhetes, cartões e créditos eletrônicos.

O contrato para a gestão das bilheterias da Linha 1-Azul passou pelo sexto aditivo. A empresa responsável pelo serviço é a Progrida – Prestação de Serviços Ltda.

A empresa agora será responsável por gerir as bilheterias da Linha 5-Lilás durante os meses de março e abril. O custo dos serviços será de R$ 1,1 milhão na data base de dezembro/2020.

ViaMobilidade é punida por erro de manutenção e operação (Jean Carlos)
Estação Alto da Boa Vista da ViaMobilidade  (Jean Carlos)

O segundo contrato aditado é relativo a gestão das bilheterias da Linha 15-Prata que é de responsabilidade da empresa Multservice Prestadora de Serviços Ltda.

A empresa agora deverá realizar os serviços de venda de passagem nas estações da Linha 4-Amarela e em quatro estações da Linha 2-Verde, sendo elas Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena.

Bilheteria da Linha 2-Verde (Jean Carlos)
Bilheteria da Linha 2-Verde (Jean Carlos)

As atividades foram realizadas durante os meses de março e abril pelo custo de R$ 723,1 mil.

A gestão de todas as bilheterias do sistema metroviário foi terceirizada. Os postos de venda da ViaQuatro e ViaMobilidade Linha 5 também são de responsabilidade do Metrô de São Paulo que realiza a contratação das empresas.

A companhia, ao mesmo tempo, tem reduzido o horário de funcionamento das bilheterias em diversas estações cujo movimento é menor.

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