O Metrô de São Paulo assinou na sexta-feira, 28 de fevereiro, novos termos aditivos para a prestação de serviços de venda de bilhetes, cartões e créditos eletrônicos.
O contrato para a gestão das bilheterias da Linha 1-Azul passou pelo sexto aditivo. A empresa responsável pelo serviço é a Progrida – Prestação de Serviços Ltda.
A empresa agora será responsável por gerir as bilheterias da Linha 5-Lilás durante os meses de março e abril. O custo dos serviços será de R$ 1,1 milhão na data base de dezembro/2020.

O segundo contrato aditado é relativo a gestão das bilheterias da Linha 15-Prata que é de responsabilidade da empresa Multservice Prestadora de Serviços Ltda.
A empresa agora deverá realizar os serviços de venda de passagem nas estações da Linha 4-Amarela e em quatro estações da Linha 2-Verde, sendo elas Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena.

As atividades foram realizadas durante os meses de março e abril pelo custo de R$ 723,1 mil.
A gestão de todas as bilheterias do sistema metroviário foi terceirizada. Os postos de venda da ViaQuatro e ViaMobilidade Linha 5 também são de responsabilidade do Metrô de São Paulo que realiza a contratação das empresas.
A companhia, ao mesmo tempo, tem reduzido o horário de funcionamento das bilheterias em diversas estações cujo movimento é menor.