Metrô de SP leiloará toneladas de metais sem uso
Companhia projeta arrecadar mais de R$ 1 milhão com a venda de materiais inservíveis
O Metrô de São Paulo anunciou novo leilão de materiais sem uso pela estatal, destinados à venda para o público em geral.
O certame será realizado em 17 de dezembro a partir das 10 horas, pelo site www.nossoleilao.com.br, de forma exclusivamente online de itens como materiais ferrosos e não ferrosos, aço, baterias, trilhos de aço, rodas do metrocarro, baterias, cartões de circuito impresso.
É estimado pelo Metrô arrecadar mais de R$ 1 milhão, levando em conta os valores iniciais de cada um dos nove lotes totais. Apenas de trilhos são quase 150 toneladas e outras cem toneladas de aço carbono.

Com a licitação, o Metrô aumenta no final do ano, o total de receitas de origem não tarifária, ou seja, valores além do pago pelo embarque do passageiro nas estações.
Outro fator positivo para a companhia é dar um destino melhor para produtos sem aproveitamento no transporte público, liberando espaços importantes nos pátios de Itaquera e Jabaquara.
