Metrô finaliza teste de trens em trecho de Vila Sônia

Nova estação da Linha 4-Amarela deve ser inaugurada em dezembro, depois de sucessivos atrasos e adiamentos, mas data ainda é incerta
Obras da futura estação Vila Sonia, linha 4 amarela 26/10/2021 ©Márcia Alves/Metrô SP

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, anunciou nesta sexta-feira, 19, em suas redes sociais que foi concluído com sucesso a homologação do novo trecho de vias entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô.

De acordo com Silvani, durante um mês, trens carregados com sacos de areia (leia mais aqui) percorreram em média 50 km por dia no trecho de 1,5 km para a realização dos testes.

Ainda não se sabe se haverá necessidade de fechamento total da linha para mais testes para que a estação Vila Sônia entre em operação. Em 2018, quando foi inaugurada São Paulo-Morumbi, a linha teve que ser fechada por completo por alguns domingos antes de sua inauguração para a finalização dos testes.

Nesta quinta-feira, 18, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, confirmou que a estação Vila Sônia será inaugurada em dezembro. Até o momento especula-se que a data seja dia 16, mas não há confirmação.

Também nesta semana o Metrô divulgou mais um vídeo do interior de Vila Sônia. Com a entrega da 11ª estação da Linha 4-Amarela, os holofotes se voltam à antiga promessa de levar o ramal a cidade de Taboão da Serra.

A gestão Doria assinou um aditivo com a ViaQuatro, operadora do ramal, para que ela faça os estudos de extensão até o munícipio vizinho à capital, com a adição de mais duas estações.

Total
20
Shares
6 comments
  1. Oi Caio! Só dois errinhos de digitação: “percorrerema” no segundo parágrafo e “netsa” no quarto parágrafo.

  2. Ola Sr. Caio, e amigos participantes
    Bem como o sr. destacou a primeira fase de testes terminou, porém vem a segunda com os ajustes do carrossel, eu acho que por segurança eles vão fechar a linha em alguns domingos para o upgrade dos softwares de gerenciamento da linha, e que se for mesmo para dezembro deste ano os preparativos da área operacional já devem estar bem encaminhados como a contratação e treinamento de pessoal administrativo, limpeza, manutenção, gerenciamento de segurança e etc. Restando apenas mais uma dúvida, e a linha circular vai ou não vai ser criada? Se for que, pelo menos, seja com ônibus novos. Abraços e cuidem-se
    Gilberto JV-TS

  3. Ja era pra está no Taboão da Serra sair do papel tem mais de 8 anos que vem se arrastando este comentário que estava em análise oque falta realmente pra acontecer

    1. Ola Tiago tudo bem? Desejo que sim!!
      Bem sendo assim so falta o Big Boss lá do palácio dizer amem, será que vai ser este ano ??? ainda não rolou as previas do PSDB.Abraços
      Gilberto JV-TS

Comments are closed.

Previous Post

Complexo Rapadura deve ficar pronto para receber o tatuzão até o final de 2022

Next Post

Estação Tucuruvi já recebe preparação para instalação das portas de plataforma

Related Posts