Metrô inicia implantação das primeiras vigas-trilho na extensão da Linha 15-Prata até Jacu Pêssego

Primeiras vigas foram instaladas na extensão da Linha 15-Prata (Metrô SP)
Primeiras vigas foram instaladas na extensão da Linha 15-Prata (Metrô SP)

O Metrô de São Paulo instalou as primeiras três vigas-trilho na extensão da Linha 15-Prata entre as estações Jardim Colonial e Jacu Pêssego. As obras contemplam também a construção da estação Boa Esperança.

Um vídeo divulgado pela estatal mostra o processo de instalação das grandes vigas de concreto, por onde os trens do monotrilho deverão passar. Ao todo estão previstas a instalação de 220 vigas de concreto.

O local de implantação das primeiras vigas, segundo o vídeo mostra, aparenta ser um track-switch. Este é o local onde é instalado o equipamento de mudança de via do monotrilho.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Seguindo as informações do Metrô, foram utilizados dois guindastes tipo groove nesta operação com capacidade de 220 toneladas e 300 toneladas. Duas carretas especiais atuaram como contrapeso pesando 70 e 50 toneladas, respectivamente.

A operação de içamento contemplou, além dos equipamentos, a atuação de 42 funcionários que trabalham nos preparativos em solo e na região de instalação da viga.

A expansão da Linha 15-Prata acrescentará mais 3 quilômetros à rede de transporte sobre trilhos. Assim que estiver finalizado o trecho entre Ipiranga e Jacu Pêssego, o ramal deverá ter 14 estações e 19,1 km de extensão.

Previous Post

Curitiba vai desativar corredor de ônibus BRT para implantar um VLT

Next Post
Linha 20-Rosa será leiloada em 2025 (Jean Carlos)

Estudo da Linha 20-Rosa justifica extensão até Santo André por demanda frustrada pelo BRT ABC

Related Posts