Metrô libera trecho de avenida interditado para obras da Linha 4-Amarela

Desvio na avenida Francisco Morato foi montado para permitir escavações das obras da estação Vila Sônia

Estação Vila Sônia: Metrô não tem conseguido utilizar recursos para expandir rede (Gilberto Alonso)

O Metrô irá liberar nesta segunda-feira, 7, o desvio que havia sido implantado no trecho da Av. Professor Francisco Morato, entre as ruas São Calixto e Joaquim Galvão, para obras da estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela.

O desvio foi montado em 2 de fevereiro de 2019 e afetou o trânsito e o comércio da região. A configuração da avenida volta ao normal com uma pista à esquerda para ônibus e 2 para os demais veículos. Com a desmontagem do desvio, o acesso ao comércio deste trecho, que antes estava restrito, também volta ao normal.

Este é mais um sinal que a obra da estação Vila Sônia está chegando perto de sua conclusão, o que deve ocorrer no primeiro semestre de 2021. Segundo dados da companhia, a previsão é que a nova estação seja repassada para a ViaQuatro em março do ano que vem.

Em redes sociais, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, tem dito que as obras civis serão concluídas em dezembro deste ano, mas tem evitado apontar uma data pública para sua abertura, como a STM fez com a nova estação Francisco Morato, da CPTM.

 

View this post on Instagram

 

Nossa equipe posicionou mais duas escadas no mezanino da estação Vila Sônia. Nossos esforços são para entregar, o mais rápido possível, esse importante benefício para a população #metrosp #metrospoficial #estação #vilasonia #população #beneficios

A post shared by Silvani Pereira (@silvanipereiraoficial) on