O anúncio do Grupo CCR), que será renomeado com a marca Motiva, deve atingir também o setor metroferroviário em São Paulo. Tudo indica que as marcas ViaQuatro e ViaMobilidade serão substituídas pela nova denominação.
O site obteve imagens do que poderia ser o rebranding programado para as estações geridas pelo grupo. Ainda não se sabe o nome que pode ser adotado pelas concessionárias, mas um vislumbre do visual já pode ser visto.

Em uma das projeções surge o totem da Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela. Repare que em vez da marca circular da ViaQuatro, aparecem as três ondas da nova marca da Motiva.
Noutra figura é possível ver o redesenho da comunicação visual da Estação Higienópolis-Mackenzie no nível das plataformas.
Segundo as informações recentemente divulgadas, o rebranding se estenderá por todas as concessionárias do grupo. Um cronograma foi definido, tendo como meta final das mudanças o ano de 2026.

Ao longo dos próximos anos estações, trens e comunicação digital deverão ser completamente alterados.
Possivelmente o nome das concessionárias também será alterado. Pode ser uma chance importante para reafirmar sua tendência de modernidade, no caso da ViaQuatro, ou de limpar sua reputação danificada, no caso da ViaMobilidade.