Movimento de passageiros no Metrô estabiliza em abril; Linha 15-Prata supera recorde diário

Trens Innovia 300 fabricados no Brasil (Jean Carlos)

O movimento de passageiros nas quatro linhas operadas pelo Metrô de São Paulo apresentou estabilidade em abril. Somadas, elas atenderam diariamente 2,9 milhões de usuários, uma alta de apenas 0,24% em relação a março.

A exceção foi a Linha 15-Prata, que cresceu 3,3% no mês passado, comparado a março, e 14% em relação a abril de 2022. Com isso, o ramal de monotrilho bateu mais uma vez seu recorde em dias úteis, com 124 mil pessoas utilizando suas 11 estações.

Em 2023, a Linha 15 tem superado suas marcas mês a mês, a despeito da falta de trens. Por conta de acidentes e problemas de manutenção, a frota de 27 monotrilhos Innovia 300 teria apenas 16 deles disponíveis. Por conta disso, o Metrô tem reduzido o serviço da Linha 2-Verde para não sobrecarregar o sistema.

Linha 15-Prata segue crescento a despeito dos problemas (clique para ampliar)

A Linha 2-Verde, inclusive, teve uma média de passageiros idêntica a de março, com 649 mil pessoas em dias úteis. A Linha 1-Azul teve um discreto crescimento, de 1,087 milhão para 1,091 milhão, enquanto a Linha 3-Vermelha perdeu passageiros – de uma média de 1,067 milhão para 1,066 milhão.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O número de passageiros transportados na somatória do mês de abril foi menor por conta do número de dias úteis inferior. Ainda assim a Linha 15-Prata registrou o segundo maior volume de embarques de sua história, com 2,827 milhões de pessoas.

Os dados do sistema metroferroviário de São Paulo como um todo, no entanto, não estão sendo divulgados pela CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade. As empresas só atualizaram suas páginas até fevereiro, dificultando uma análise geral do transporte sobre trilhos.

 

Previous Post
Trilhos foram trocados na região de Itapevi (Jean Carlos)

Após troca de trilhos, trecho entre Itapevi e Engenheiro Cardoso volta a operar com maior velocidade

Next Post
Trens da CPTM deverão ficar retidos por mais tempo (Jean Carlos)

ViaMobilidade reterá trens da CPTM devido ao atraso nas entregas da Série 8900 da Alstom

Related Posts