Obras da estação Varginha da Linha 9-Esmeralda são retomadas

Em postagem em rede social, secretário Alexandre Baldy garantiu a entrega da futura da estação da CPTM em 2022
Canteiro da estação Varginha (iTechdrones)

Após um período de inatividade, as obras da futura estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, foram retomadas nesta quinta-feira (21). Em visita nesta manhã no canteiro na Zona Sul de São Paulo, o secretário Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) não utilizou o termo “retomar”, mas afirmou em postagem no Instagram que o governo mantém o prazo de entrega em 2022 e que a empresa responsável pela obra, a Engibrás, “garantiu a execução da obra”.

O site, em parceria com o canal iTechdrones, mostrou o canteiro de obras esvaziado no início de janeiro, após um longo período sem qualquer avanço claro nos trabalhos. A CPTM e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos foram questionadas, mas não enviaram resposta sobre o motivo da suspensão das obras. Nesse intervalo, Baldy respondeu a um seguidor nas redes sociais prometendo “atitudes drásticas” por conta do problema, mas sem explicitar o que ocorria.

O contrato com a Engibrás foi assinado em maio de 2019 e previa a entrega do serviço em 18 meses, ou seja, durante o segundo semestre do ano passado. Trata-se da segunda empresa contratada para construir a estação já que o governo do estado havia feito uma primeira licitação cuja empresa selecionada pouco fez além de implementar a plataforma, colunas e a estrutura do prédio onde ficarão as salas técnicas. Durante muito tempo, essas edificações ficaram abandonadas assim como o canteiro e questiona-se se isso não pode ter causado algum desgaste prematuro na construção.

Em uma das imagens postadas pelo secretário, é possível notar a instalação de suportes metálicos para preparar uma nova concretagem de estruturas na plataforma. Espera-se que o governo e a construtora tenham chegado a um entendimento para que a estação Varginha, enfim, ganhe ritmo e fique pronta o quanto antes, para alívio dos 50 mil usuários diários que passarão por ela. Como diz o governo, ainda em 2022.

Post do secretário Baldy no Instagram (Reprodução)
Total
13
Shares
1 comment
  1. Não sabia que o “secretário” agora faz stand-up, porque isto é uma piada, no mínimo. E os palhaços somos nós, cidadãos pagadores de impostos.

Comments are closed.

Previous Post

Linha 17-Ouro do Metrô se prepara para a retomada das obras

Next Post

Apenas dois grupos fazem proposta para projeto de adequação da estação São Joaquim

Related Posts