Pela terceira vez, Metrô tenta vender ‘naming rights’ da estação Consolação

Entrada da estação Consolação com a marcação para o “naming right” (CMSP)

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial deste sábado, 25, a licitação de concessão onerosa de direitos de renomeação parcial da estação Consolação, conhecido pelo termo inglês “naming rights”.

Trata-se da terceira tentativa de leilão da estação da Linha 2-Verde, uma das mais movimentadas da rede e que supostamente teria um potencial publicitário bastante elevado. No entanto, nas ocasiões anteriores o Metrô não teve sucesso em atrair interessados – apenas no primeiro edital a já notória DSM- Digital Sports Multimedia fez uma proposta considerada muito baixa pela companhia.

O projeto de concessão de “naming rights” do Metrô tem sido bastante decepcionante até o momento, com apenas uma empresa comparecendo aos leilões e fazendo ofertas muito baixas diante da expectativa criada pela companhia estadual.

Por enquanto, apenas duas estações receberam marcas, Carrão, que passou a ser patrocinada pela Assaí Atadista, e Saúde, que conta com a denominação complementar de Ultrafarma. Em ambos os casos, a DSM intermediou a negociação, ou seja, cobrou mais caro das duas empresas pela exposição de seus nomes, restando ao Metrô um aluguel mensal mais baixo.

Estação Saúde “Ultrafarma”

Até aqui, causa estranheza que outras empresas, mesmo de marketing, não tenham comparecido aos leilões se supostamente o patrocínio seria interessante para divulgação publicitária. Sem concorrência, o resultado é invariavelmente aquém do desejado a ponto de alguns desses certames o Metrô ter optado por considerar a licitação fracassada.

A sessão de recebimento das propostas pela estação Consolação está marcada para o dia 2 de agosto. Antes disso, no dia 7 de julho, o Metrô levará à leilão outra estação da Linha 2-Verde, Clínicas.

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