Prevista para setembro, estação Jardim Colonial tem novo vídeo de obras publicado

Nova estação está na reta final de construção e deve ser concluída nas próximas semanas
Obras da futura estação Jardim Colonial, linha 15 prata do monotrilho 03/05/2021 ©Márcia Alves/Metrô SP

O Metrô divulgou nesta semana um vídeo das obras da estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, operada por monotrilho – assim como nas linhas 4 e 17, ele conta com novo formato de edição.

Na filmagem, é possível ver os funcionários atuando no acabamento da estação e o início da montagem da estrutura para as portas de plataforma.

A estação será a 11ª do ramal que hoje liga Vila Prudente a São Mateus. Jardim Colonial será a próxima depois de São Mateus e que ainda incluirá outras seis estações.

A expectativa do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em declarações recentes, é que a nova parada seja finalizada neste mês. Já a inauguração pode ocorrer em setembro, porém, com horários restritos como de costume para testes.

Outro vídeo, mais recente, feito pelo canal iTechdrones, revela que a estrutura das PSDs no sentido bairro já tem parte dela montada assim como as vigas-trilhos contam com trilhos e cabeamentos. Mas há ainda muito trabalho pela frente em outras áreas como acessos e mezanino.

Em paralelo, segue o processo de licitação para as novas estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego e do novo Pátio Ragueb Chohfi (leia aqui) além das obras das extensões de vias para manobras tanto após Jardim Colonial quanto Vila Prudente.

Estrutura das portas de plataforma já começam a surgir (iTechdrones)
Total
20
Shares
Previous Post

Trem da Série 8500 passa a realizar testes na Linha 10-Turquesa

Next Post

Entenda como foi a primeira semana de obras na Linha 13-Jade

Related Posts