Confirmando mais uma vez a rapidez na execução em seu novo processo, o Metrô finalizou a montagem da primeira fachada de portas de plataforma na estação Tucuruvi. O serviço foi executado neste fim de semana, segundo divulgou o presidente da companhia, Silvani Pereira, em rede social.
Foram necessárias apenas duas semanas para que a plataforma 2 da estação da Linha 1-Azul recebesse o equipamento de segurança. Como o site mostrou em primeira mão, os trabalhos realizados pela Alstom tiveram início em meados de novembro.
A fabricante francesa agora foca seu trabalho na plataforma 1, que deve receber as PSDs ainda em dezembro, encerrando a fase de montagem. Restará então o processo configuração de sistemas a fim de colocá-las em operação em 2022.
A montagem das portas de plataforma nas estações terminais da Linha 1 (além de Tucuruvi também Jabaquara) faz parte do contrato do sistema CBTC assinado com a Alstom. O novo esquema de contole de trens deve estrear em breve, tornando as viagens mais regulares e com a possibilidade de redução do intervalos entre os trens.
As demais estações da Linha 1-Azul também receberão portas de plataforma, mas fornecidas por outro consórcio, cujo cronograma ainda não foi divulgado.
