Trem da série 2500 realiza viagem de teste entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda

Linha 13-Jade está em testes para expansão até Barra Funda (Jean Carlos)
Linha 13-Jade está em testes para expansão até Barra Funda (Jean Carlos)

Com vista à expansão dos serviços, a CPTM já está realizando testes de comissionamento da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda. O terminal intermodal deverá receber o novo atendimento já no segundo semestre de 2023

Segundo postagem do presidente da CPTM, Pedro Moro, em suas redes sociais, é possível visualizar um trem da Série 2500 trafegando pelo trecho entre a estação Luz e Barra Funda.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

 

Estação Palmeiras-Barra Funda recebeu melhorias nas plataformas (Jean Carlos)
Estação Palmeiras-Barra Funda recebeu melhorias nas plataformas (Jean Carlos)

O trecho em questão passou por uma série de reformas contemplando a implantação de nova via permanente e rede aérea. Os novos elementos garantem maior vida útil e segurança para o tráfego de trens de forma constante.

Além disso, foi possível notar um terceiro elemento em ação: o sistema de sinalização. Durante o vídeo já é possível ver que os sinais de campo estão em operação, indicando que os elementos do sistema estão ativos.

Sistema de sinalização entre Luz e Barra Funda (Jean Carlos)
Sistema de sinalização entre Luz e Barra Funda (Pedro Moro)

Outros elementos como máquinas de chave também parecem estar operacionais, um indicativo importante para a operação do novo trecho.

Juntamente com a expansão da Linha 13-Jade até Barra Funda estão previstas melhorias na plataforma 5 da estação Luz. A ampliação dos ambientes permitirá a parada dos oito carros do trem e o embarque seguro dos passageiros.

Ampliação da plataforma 5 da estação Luz (Jean Carlos)
Ampliação da plataforma 5 da estação Luz (Jean Carlos)

A previsão de entrega de todas essas melhorias está estimada para o segundo semestre de 2023 e pode ocorrer já em julho. Vale ressaltar que o projeto de levar a Linha 13 até Barra Funda tinha previsão de 2024 e, fato raro na expansão metroferroviária, ficou pronto antes.

Previous Post

Metrô adia por quase dois meses licitação de Wi-fi nas estações e trens

Next Post

Vídeo: Tatuzão Sul já chegou à estação SESC-Pompeia, da Linha 6-Laranja

Related Posts