Trens do monotrilho se chocam em Sapopemba

Composições bateram de frente na estação Jardim Planalto, que ainda não está operacional. Não havia passageiros a bordo no momento do acidente
Monotrilhos se chocam em Jardim Planalto (Reprdoução/Instagram)

Dois trens do monotrilho da Linha 15-Prata se chocaram na noite desta terça-feira (29) na estação Jardim Planalto, que ainda não está operacional. Não havia passageiros a bordo e não houve feridos entre os funcionários, segundo o Metrô.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que as duas composições bateram de frente destruindo as chamadas máscaras, a porção dianteira do trem onde fica o painel de comando – embora o trem seja controlado à distância pelo CCO.

O site entrou em contato com o Metrô que divulgou a seguinte nota: “Por volta das 23 horas, um trem da Linha 15-Prata que seguia vazio para uma área não operacional, onde são realizadas manobras, colidiu com outro trem que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto, que não recebe usuários. O Metrô abriu sindicância para apurar as causas do acidente“.

O choque ocorreu em um trecho onde não há passageiros – nessa região os trens manobram para retornar à tarde estação Vila União, terminal da linha.

https://www.instagram.com/p/BtPau1EgPYD/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ro2n2n63c65j

O acidente ocorre um dia depois que peças do terceiro trilho do monotrilho despencaram das vigas-trilho, algo que era considerado pouco provável segundo especialistas.

Após vários meses em testes, o novo trecho de quatro estações da Linha 15 passou a operar em tempo integral no final de 2018, mas continua a apresentar seguidos problemas.

Atuaizado às 7h00 de 30/01/2018: apesar do acidente, o monotrilho da Linha 15-Prata funciona normalmente nesta quarta-feira.

https://www.instagram.com/p/BtPxWIFAjeg/?utm_source=ig_web_copy_link

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Trem da Frota F da Linha 5 aparece com pintura da ViaMobilidade

Next Post

Metrô decide rescindir contrato de máquinas de autoatendimento

Related Posts