Destaques Linha 15

Trens do monotrilho se chocam em Sapopemba

Composições bateram de frente na estação Jardim Planalto, que ainda não está operacional. Não havia passageiros a bordo no momento do acidente
Monotrilhos se chocam em Jardim Planalto (Reprdoução/Instagram)

Dois trens do monotrilho da Linha 15-Prata se chocaram na noite desta terça-feira (29) na estação Jardim Planalto, que ainda não está operacional. Não havia passageiros a bordo e não houve feridos entre os funcionários, segundo o Metrô.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que as duas composições bateram de frente destruindo as chamadas máscaras, a porção dianteira do trem onde fica o painel de comando – embora o trem seja controlado à distância pelo CCO.

O site entrou em contato com o Metrô que divulgou a seguinte nota: “Por volta das 23 horas, um trem da Linha 15-Prata que seguia vazio para uma área não operacional, onde são realizadas manobras, colidiu com outro trem que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto, que não recebe usuários. O Metrô abriu sindicância para apurar as causas do acidente“.

O choque ocorreu em um trecho onde não há passageiros – nessa região os trens manobram para retornar à tarde estação Vila União, terminal da linha.

View this post on Instagram

#monotrilho #acidente #sp #saopaulo #noite Brasil sendo o Brasil….trens do monotrilho se chocam 🤦🏻‍♂️

A post shared by Joi Souza (@jo_souza._) on

O acidente ocorre um dia depois que peças do terceiro trilho do monotrilho despencaram das vigas-trilho, algo que era considerado pouco provável segundo especialistas.

Após vários meses em testes, o novo trecho de quatro estações da Linha 15 passou a operar em tempo integral no final de 2018, mas continua a apresentar seguidos problemas.

Atuaizado às 7h00 de 30/01/2018: apesar do acidente, o monotrilho da Linha 15-Prata funciona normalmente nesta quarta-feira.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Um comentário

Click here to post a comment

Airway