Troca de plataforma do Serviço 710 em Barra Funda é suspensa

CPTM pretendia iniciar operação na plataforma 7, mas obras não ficaram prontas. Trens com destino a Rio Grande da Serra seguem parando na plataforma 6
Nova comunicação visual na estação Palmeiras Barra Funda (Jean Carlos)

A CPTM anunciou no início da manhã desta segunda-feira (5) que a mudança de plataforma do Serviço 701 na estação Palmeiras-Barra Funda está suspensa. Com isso, os trens com destino a Rio Grande da Serra continuarão a parar na plataforma 6.

O motivo é a não conclusão das obras e serviços necessários para viabilizar a mudança da operação para a plataforma 7. Eles deveriam ter sido feitos durante o fim de semana, mas a companhia não explicou o que deu errado nem quando a alteração ocorrerá- a nova data será anunciada “assim que possível”, disse a CPTM.

A mudança de plataforma não afeta os trens com destino a Jundiaí, que seguem na plataforma 5. A estação passa por reformas para readequação das plataformas 7, 8, 9 e 10 da CPTM, com investimento de R$ 4,9 milhões.

Entre as melhorias estão a complementação da rota tátil, substituição da escada fixa por escada rolante nas plataformas 7/8 e instalação de um elevador de alta capacidade nas plataformas 9/10.

Esta é a segunda fase do plano de reformas da estação Palmeiras-Barra Funda. A CPTM entregou no final de junho a primeira etapa da reforma da estação na área de atendimento da Linha 7-Rubi.

Total
0
Shares
Previous Post

Segundo ‘tatuzão’ da Linha 6-Laranja entrará em operação em outubro

Next Post

Entenda os próximos passos do projeto da Linha 22-Marrom, do Metrô

Related Posts