Varginha começa a ganhar cara de estação pronta

Avanços da estação Varginha em Junho (iTechdrones)
Avanços da estação Varginha em Junho (iTechdrones)

As obras da estação Varginha da Linha 9-Esmeralda, que está sob responsabilidade da CPTM, dvão atingindo um estágio em que o foco tem sido finalizar detalhes, o que confere à obra cada vez mais a aparência de projeto pronto.

Com a estrutura principal da estação já concluída, o foco está em elementos como o sistema viário. O canal iTechdrones realizou novas imagens mostrando a evolução do empreendimento.

Para permitir melhorias no deslocamento até a estação Varginha, estão sendo realizadas obras de implantação de novas ruas e avenidas. A melhoria consiste de uma via com duas pistas e duas faixas de rolamento que permitirá o acesso rodoviário à estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Sistema viário (iTechdrones)
Sistema viário (iTechdrones)

Na estação é possível ver avanços na proteção lateral externa, que protegerá a estrutura e os futuros passageiros contra ventos e intempéries.

Proteção lateral externa (iTechdrones)
Proteção lateral externa (iTechdrones)

Outro avanço notável foi a instalação da estrutura que fará parte da cobertura da passarela de acesso. A estação deverá contar com duas entradas, sendo que a primeira está parcialmente construída enquanto a segunda ainda precisa ter seus trabalhos iniciados.

Cobertura da passarela de acesso (iTechdrones)
Cobertura da passarela de acesso (iTechdrones)

Juntamente com as obras da estação ocorre também a construção do novo viaduto da avenida Paulo Guilguer Reimberg. A nova obra de arte especial permitirá que o tráfego de trens seja possível entre a estação e o pátio de estacionamento logo adiante.

Viaduto em construção (iTechdrones)
Viaduto em construção (iTechdrones)

Convênio prolongado

Nesta quarta-feira (14), a CPTM e a SPTrans resolveram prolongar o convênio de cooperação para viabilizar a implantação do novo terminal de ônibus Varginha.

O primeiro acordo foi assinado em 29 de maio de 2020 e teve duração de 36 meses. O primeiro aditamento prorroga o prazo da cooperação para mais 48 meses, ou seja, quatro anos.

A construção do novo terminal é imprescindível, uma vez que a estação terminal será o ponto por onde será feita a distribuição de milhares de passageiros pelos bairros do entorno.

Até o momento, no entanto, não há sinal de obras na área vizinha à estação após liberação por parte da CPTM desde setembro do ano passado.

YouTube video

Previous Post
Projeção mostra a Linha 18-Bronze (VEM ABC)

Indenização pelo fim da Linha 18-Bronze pode chegar a R$ 516 milhões, segundo laudo

Next Post
Viagem entre Barra Funda e Jundiaí custaria mais de R$ 1500 (Jean Carlos)

CPTM remarca pregão eletrônico para fornecimento de Wi-Fi em suas estações para o final de junho

Related Posts