A ViaMobilidade, concessionária das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, está realizando a reforma da Estação Júlio Prestes. As obras já dão sinais de avanços.
O site foi até a estação inicial da Linha 8-Diamante e encontrou diversas mudanças já realizadas, além de um corpo de profissionais trabalhando em diversas frentes.

O primeiro ponto a se destacar é a pintura que a estação vem recebendo na parte interna. Na parede norte da estação estão sendo aplicados tons de amarelo e rosé. As grandes janelas estão sendo restauradas.
Outro ponto de destaque é o avanço da pintura das estruturas metálicas que fazem a sustentação do teto. A cor escolhida, após sondagem cromática nas estruturas, foi um tom vermelho escuro próximo do marrom. Os trabalhos se situam principalmente na fachada sul.
Ao mesmo tempo, algumas equipes realizam a demolição das estruturas não originais da estação. Em algumas áreas, partes originais estão sendo demolidas através de técnicas especiais.
Tais técnicas consistem principalmente na preservação dos tijolos que deverão ser reutilizados na obra.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Cabe lembrar que não é a primeira vez que a estação Júlio Prestes passa por restauro. A obrigação faz parte do contrato de concessão firmado junto à ViaMobilidade.