Destaques Linha 5

Veja imagens das obras da Linha 5-Lilás em abril de 2016

Estações começam a ganhar plataformas e trilhos já são instalados nos primeiros trechos
Poço Conde de Itu, de onde partiram os shields singelos, começa a ser preparado para receber a via permanente
Poço Conde de Itu, de onde partiram os shields singelos, começa a ser preparado para receber a via permanente
Trecho da via permanente pronto, faltando apenas a instalação dos trilhos
Trecho da via permanente pronto, faltando apenas a instalação dos trilhos

O Metrô divulgou nesta segunda-feira uma galeria de imagens do andamento das obras na Linha 5-Lilás em abril. As fotos revelam que a expansão está se aproximando do fim da obras civis em vários pontos.

Trechos da via permanentes, escavados pelos shields singelos, já recebem trilhos no trecho entre a estação Adolfo Pinheiro e Brooklin. Já é possível ver as plataformas de embarque em algumas delas também, além de acessos e salas técnicas.

O tatuzão perto de partir da estação Chácara Klabin
O tatuzão perto de partir da estação Chácara Klabin

Entre Eucaliptos (em Moema) e Chácara Klabin, as obras estão em estágios variados. Estações como AACD-Servidor já estão no nível da superfície enquanto outras encontram-se um pouco mais atrasadas.

A estação Campo Belo, que é a mais atrasada da expansão, está em ritmo acelerado, com quatro dos cinco poços quase escavados até o final.

No último dia 4, o shield duplo partiu da estação Chácara Klabin para escavar o último trecho de 362 metros. Nas imagens, feitas em semanas diferentes, ele ainda estava na estação.

Parte da plataforma de embarque da estação Alto da Boa Vista já está concretada
Parte da plataforma de embarque da estação Alto da Boa Vista já está concretada

Também o pátio Guido Caloi começa a tomar forma com o principal galpão de manutenção já ganhando telhado e revestimento das laterais. Confira a seguir a galeria com as principais imagens divulgadas pelo Metrô:

Obs: as fotos foram ampliadas para o padrão do site e por isso perderam um pouco da qualidade já que o Metrô utiliza uma resolução muito baixa.

Leia no Lulica
Entre adaptar-se e improvisar quando bate a saudade do Brasil 25/5/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Um comentário

Click here to post a comment
  • meu amigo gosto muito do seu site, mas tá faltando as legendas. Exemplo foto da estação MOEMA, foto da estação CAMPO BELO, foto da estação …

Airway