ViaMobilidade constrói novas bases operacionais na estação Palmeiras-Barra Funda

Locais deverão ser utilizados por operadores de trens e funcionários de apoio da Linha 8-Diamante. Uma nova sala de supervisão deverá ser alocada na área das plataformas, facilitando e agilizando o atendimento
Novas áreas operacionais da ViaMobilidade (Jean Carlos)
Novas áreas operacionais da ViaMobilidade (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, está realizando a implantação de novas estruturas operacionais na estação Palmeiras Barra Funda da Linha 8-Diamante.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As novas áreas estão sendo implantadas em ambas as extremidades das plataformas 1 e 2. Atualmente este par de plataformas atende aos trens sentido Júlio Prestes, mas no futuro deverão também atender os trens com destino a Itapevi.

Em ambos os espaços já é possível ver que a estruturação dos novos ambientes está em estágio avançado. Segundo a ViaMobilidade, as novas áreas deverão comportar uma nova Sala de Supervisão Operacional (SSO) além de salas operacionais.

Ao centralizar o corpo de seguranças dentro das áreas da concessão será possível reduzir o tempo de deslocamento e atendimento aos passageiros.

Atualmente, a ViaMobilidade utiliza espaços operacionais da CPTM para alocar parte do pessoal responsável pela operação de trens, além de setores como a supervisão de maquinistas.

Divisão de espaços na estação Palmeira-Barra Funda (STM)
Divisão de espaços na estação Palmeira-Barra Funda (STM)

Os novos espaços, além de promover maior comodidade aos funcionários, que contarão com estruturas novas, permitirão que a CPTM retome suas áreas dentro da estação Barra Funda. A ViaMobilidade também visa obter a renovação da documentação para a operação deste trecho da estação.

A expectativa é de que as intervenções e melhorias possam ser entregues efetivamente no primeiro trimestre de 2024.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Só precisam aumentar o número de escadas rolantes nessa plataforma ou mudar a configuração fixa delas, porque hoje elas estão todas configuradas pra subir agilizando o fluxo da manhã, é necessário mudar a comunicação visual pra recomendar essas mesmas escadas para descida no pico da tarde já que a demanda inverte

Comments are closed.

Previous Post

Metra-Next diz que BRT ABC pode transportar tanto quanto a Linha 6-Laranja de metrô

Next Post

Linha 12-Safira voltará à operação normal entre Brás e Tatuapé a partir desta quarta, 14

Related Posts