ViaMobilidade entrega novas passarelas na estação Presidente Altino

Novos equipamentos da estação das linhas 8 e 9 devem atender cerca de 10 mil passageiros em dias úteis

Novas Passarelas na estação Presidente Altino (Fonte: Assessoria ViaMobilidade)

A ViaMobilidade entregou no último dia 6 de outubro duas novas passarelas na estação Presidente Altino, cuja parada conecta as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ambas pertencentes a concessionária.

Localizadas nas extremidades das plataformas, as novas passarelas permitem a travessia direta entre os lados da estação, melhorando o fluxo na transferência entre os dois ramais, reduzindo o percurso de deslocamento até o mezanino central.

Ambas passarelas possuem 17,7 metros de extensão cada e devem atender cerca de 10 mil passageiros que utilizam a estação por dia útil.

O trabalho já havia sido concluído em setembro, como revelou em primeira o MetrôCPTM.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

A estação Presidente Altino recebeu as duas passarelas em virtude de um Termo de Ajustamento (TAC) firmado com o Ministério Público após várias falhas e problemas durante o início da concessão.

A obra esteve a cargo da empresa Global Service Engenharia e custou cerca de R$ 20 milhões. A implantação teve início em abril.