ViaMobilidade estreia os trens natalinos na Linha 5-Lilás

O primeiro trem foi liberado para a operação no final de novembro, sendo que um segundo trem deverá liberado no inicio de dezembro. As composições deverão operar com as decorações até do dia 2 de janeiro.
Trem decorado em circulação pela Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô, iniciou no final do mês de novembro a operação de seu trem natalino, uma composição da Série 500 fase II (Frota P) que foi decorada externamente com fitas de LED.

O primeiro trem contemplado com a decoração foi a composição 521 que pode ser facilmente encontrada durante a operação comercial entre as 17 estações que ligam o Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, até a Chácara Klabin

Até o dia 1º de dezembro uma segunda composição deverá operar com as decorações em led que cobrem a máscara do trem e a lateral dos carros, dando ainda mais destaque para o layout e a estética única dos trens.

A ViaMobilidade já realizou a decoração de trens natalinos em anos anteriores e manterá a tradição também para este ano. Os passageiros poderão contemplar os trens especiais até o dia 02 de janeiro.

Trem natalino que operou em 2019 (Jean Carlos)

A iniciativa da ViaMobilidade visa trazer ao passageiro um clima festivo e agradável típico das confraternizações e festas de fim de ano. A expectativa é de que empresas como o Metrô e a CPTM também possam trazer novidades quanto aos trens natalinos.

Metrô coloca trem natalino na Linha 3-Vermelha

Dias depois da ViaMobilidade, o Metrô também entrou no clima natalino. O primeiro trem decorado com tema de Natal passou a circular na Linha 3-Vermelha nesta segunda-feira. Segundo Silvani Pereira, presidente da companhia, a decoração será estendita também para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata nas próximas semanas.

Total
21
Shares
4 comments
  1. Deviam decorar por dentro, como já aconteceu alguns anos na Linha 4. Colocar esses leds externamente não adianta muita já que a maior parte da linha é subterrânea.

  2. Tudo muito lindo pessoal,mas e o gasto desnecessário de energia? Vivemos sendo orientados a economizar energia ,e enfeitam uma composição inteira com luzes !!!!

  3. Bela iniciativa! Em tempos tão difíceis, a visão das tradições natalinas afagam o coração e sempre trazem esperança. Em casa, faço o mesmo!

Comments are closed.

Previous Post

Prejuízo no Metrô de SP chega a R$ 800 milhões em 2021

Next Post

CPTM contratará empresa para supervisão de obras nas estações da Linha 10-Turquesa

Related Posts