Linha 8-Diamante tem trecho paralisado e PAESE é acionado nesta sexta (9)
Problema surge em meio a fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana
Pouco antes das 18 horas desta sexta-feira, 9, a ViaMobilidade informou que a Linha 8-Diamante de trens tem problemas no atendimento aos seus passageiros.
Em razão de uma falha no sistema de energia, o funcionamento foi paralisado nos dois sentidos entre as estações de Sagrado Coração e Carapicuíba.
Na prática, isto representa maior tempo de viagem e transtornos na volta para casa dos passageiros. O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado com ônibus gratuitos para realizar o trajeto interrompido.
Este site procurou a concessionária e por nota, informou que a interrupção é temporária e atua para retomar o atendimento o mais breve possível
“A ViaMobilidade informa que a circulação de trens da Linha 8-Diamante está temporariamente paralisada entre as estações Carapicuíba e Sagrado Coração, na noite desta sexta-feira (9), em razão de uma falha no sistema de energia. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho entre Santa Terezinha e Itapevi. Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) orientam os clientes nas plataformas. Equipes de manutenção já foram as acionadas para restabelecer a operação o mais breve possível.”
