O Metrô de São Paulo está avançando com a expansão do monotrilho da Linha 15-Prata. Estão sendo construídas duas novas estações na região leste: Boa Esperança e Jacu Pêssego.
O canal iTechdrones realizou registros aéreos da região onde estão ocorrendo as obras mostrando os avanços dos empreendimentos.
A primeira parada do monotrilho após o Jardim Colonial será a Estação Boa Esperança. Nas imagens aéreas é possível ver trabalhos de perfuração das fundações da estação.
Em um dos acessos foi realizada uma escavação, entretanto nenhuma estrutura foi erguida no local. Ainda é possível ver ferragens do que pode ser a estrutura da armadura das fundações.
Adiante está a avenida Ragueb Chohfi. O sistema viário precisa ser alargado para permitir a implantação das vigas-trilhos que são assentadas em pilares no canteiro central. Uma contrato neste sentido foi recentemente assinado.
Na altura da Avenida Jacu Pêssego começam a surgir os primeiros pilares. Alguns deles já em fase final de concretagem.

A Estação Jacú Pêssego está em estágio mais avançado. Algumas regiões do canteiro foram escavadas. Na parte principal da estação é possível ver vergalhões aflorando, mostrando que as fundações da estação já foram estabelecidas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No sentido do Pátio Ragueb Chohfi foram implantados alguns aparelhos de manobra, os track switches. A laje destes equipamentos já está completamente montada e já receberam algumas viga-trilhos.

O posicionamento dos equipamentos permitirá não só a manobra após a Estação Jacu Pêssego como também o acesso ao pátio que está em fase de implantação. O governo pretende entregar as obras de extensão em duas etapas. A primeira em setembro de 2026 (Estação Boa Esperança) e a segunda em setembro de 2027 (Estação Jacu Pêssego).