Vídeo do Metrô mostra estação Vila Sônia praticamente pronta

Companhia também divulgou gravações da Linha 17-Ouro que, após 10 meses da assinatura do contrato com a atual construtora, começa a mostrar avanços, mesmo que tímidos
A estação VIla Sônia em agosto de 2021 (CMSP)

O Metrô divulgou nesta semana novos vídeos, datados de agosto de 2021, das obras de expansão das linhas 4 Amarela e 17-Ouro.

Linha 4-Amarela: o vídeo mostra que a estação Vila Sõnia já está pronta. Não há mais operários de obra. Pela primeira vez vemos as catracas já instaladas. O foco agora é finalizar o sistema de sinalização e energia para que os trens possam percorrer o trajeto até a estação. No vídeo é possível visualizar trabalhadores instalando os sistemas nos túneis e trilhos. A estação deve ser entregue à população em dezembro.

No último dia 15, a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) recebeu o pedido do Metrô de Licença de Operação para a estação Vila Sônia.

Linha 17-Ouro: Na semana passada, o governo de São Paulo realizou um evento para mostrar o içamento da primeira viga-guia na Marginal Pinheiros da Linha 17-Ouro (leia aqui). Um vídeo do evento foi divulgado pelo Metrô.

Já o vídeo que se refere às obras das estações da Linha Ouro mostra, pela primeira vez, um número considerável de operários em algumas estações e no Pátio Água Espraiada.

Mas em outras, como Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan se vêem poucos ou nenhum operário.

A meta da gestão Doria é abrir a Linha 17 até o final de 2022, mas em matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, o ramal é citado como previsto para entrega em 2023.

Total
13
Shares
Previous Post

Quais são os desafios para a Acciona entregar a Linha 6 dentro de 4 anos

Next Post

Estação de Campo Limpo Paulista será totalmente reconstruída

Related Posts