Vídeo mostra interior da estação Vila Sônia praticamente pronta

Última parada da fase 2 da Linha 4-Amarela deve ser inaugurada no final do ano após sucessivos atrasos
Obras da futura estação Vila Sonia, linha 4 amarela 03/05/2021 ©Márcia Alves/Metrô SP

O Metrô divulgou nesta terça-feira, 25, em suas redes sociais, um novo vídeo que mostra o andamento das obras da estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela.

Pelas imagens é possível notar que a 11ª estação da linha está praticamente pronta. Bloqueios, escadas rolantes e portas de plataforma já foram instalados e em testes. Há placas indicativas já por toda a estação, que terá uma área de circulação imensa, graças ao terminal de ônibus.

O vídeo mostra também que o túnel que foi escavado, por onde passarão os trens, para chegar a estação, já conta com trilhos instalados e alguns sistemas em implantação como a alimentação aérea de energia.

Mas por que a estação só sera entregue no fim de 2021 se tudo já está pronto?

A parte de sistemas, que cabe à concessionária ViaQuatro providenciar, está atrasada. A fornecedora alemã Siemens alega que, por causa da pandemia, só deve concluir seus serviços em dezembro.

Enquanto isso, o Metrô assinou um novo aditivo com o Consórcio TCC – Linha 4 Amarela e que é responsável não apenas pela construção da estação, mas também a implantação da via permanente no entorno de Vila Sônia. Por conta dele, o projeto ficou R$ 1,37 milhão mais caro, passando a custar para os cofres públicos R$ 26,81 milhões, somados a 2,2 milhões de euros. Não houve alteração dos prazos.

Total
21
Shares
Previous Post

Relatora da licitação de trens da Linha 17 dá voto favorável à Signalling

Next Post

Montagem do novo trecho suspenso da estação Santo Amaro é iniciada

Related Posts