VÍDEO: Obras das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego evoluem em ritmo impressionante
Trecho da Linha 15-Prata no sentido leste começa a ganhar corpo enquanto terrenos são desocupados para alargamento da avenida Ragueb Chohfi

Quem circula pela avenida Ragueb Chohfi regularmente certamente já conhece o cenário descrito neste artigo. A via na Zona Leste de São Paulo está envolta em intensas obras em boa parte de sua extensão.
O motivo são as obras de expansão da Linha 15-Prata na região. O ramal de monotrilho do Metrô tem hoje 11 estações até Jardim Colonial, mas ganhará mais duas nessa extremidade, Boa Esperança e Jacu Pêssego a partir de 2027.
E as atividades estão cada vez mais intensas, gerando surpresa pelo ritmo que as duas novas estações ganham forma.

O vídeo mais recente do canal iTechdrones, parceiro do site, revela que tanto Boa Esperança quanto Jacu Pêssego já têm suas colunas que darão sustentação ao mezanino e à plataforma já em processo de concretagem.
Jacu Pêssego vai além, com um dos acessos próxim de ver suas estruturas começarem a ganhar altura. Em Boa Esperança, os trabalhos estão nas fundações.
Alguns trecho de via elevada também evoluíram consideravelmente e é possível ver não só a estrutura de um dos aparelhos de mudança de via como até mesmo passarelas metálicas de emergência instaladas.
Alargamento da avenida
O ponto mais atrasado da obra é a implantação de vias entre Jacu Pêssego e Boa Esperança e também dela até onde hoje está a área de manobra após Jardim Colonial.
Esses trechos dependem do alargamento da avenida Ragueb Chohfi, um processo que levou certo tempo para sair do papel, mas que agora mostra grande avanço.

Há vários trechos já com terrenos limpos enquanto alguns imóveis desocupados são derrubados.
São cerca de dois anos pela frente até que a nova extensão seja aberta e assim traga mais passageiros para o ramal sempre alvo de críticas infundadas, mas que aos poucos está mudando a cara da região.