Metrô dá aval para projeto da ligação entre as linhas 1-Azul e 6-Laranja

Consórcio Polux Sondotécnica EGIS foi habilitado pela companhia para executar o projeto básico de arquitetura e engenharia da conexão entre os dois ramais na estação São Joaquim
Projeção da futura estação São Joaquim da Linha 6 (Tetra)

O Metrô de São Paulo habilitou o consórcio Polux Sondotécnica EGIS a realizar os serviços de arquitetura e engenharia para o projeto básico de ligação da Linha 1-Azul à Linha 6-Laranja na estação São Joaquim.

O aviso de habilitação foi publicado nesta segunda-feira, 31, após análises da proposta pelas áreas jurídica, financeira e técnica da empresa. Com isso, o consórcio poderá entregar a documentação necessária para a assinatura do contrato nas próximas semanas.

O projeto de reforma da estação São Joaquim permitirá adequar a parada ao grande fluxo de passageiros que passará a acessá-la a partir de 2025, quando a Linha 6-Laranja for inaugurada, estimado em 35 mil usuários por hora no pico.

O local será a estação terminal do ramal subterrâneo a ser operado pela concessionária LinhaUni e que terá 15,3 km e 15 estações num trajeto entre bairros como Bela Vista, Pacaembu, Sumaré, Pompeia, Freguesia do Ó e Brasilândia.

Estação São Joaquim: ampliação para a chegada da Linha 6 (CMSP)

Para comportar esse novo papel, a estação São Joaquim da Linha 1 terá seu mezanino ampliado e modificado. Além disso, o Metrô mudará a posição de bloqueios e salas técnicas e também instalará mais escadas rolantes em pontos estratégicos.

Ainda não está claro até que ponto o trabalho será feito pela companhia e onde a Acciona, parceira do governo do estado na construção da Linha 6, contribuirá para viabilizar essa ligação.

O Polux Sondotécnica EGIS venceu a concorrência em janeiro com uma proposta de R$ 6,93 milhões, que foi considerado pelo Metrô exequível por pequena margem da média de orçamento da companhia. Se não atendesse esse requisito, seria preciso contratar garantias adicionais, segundo o edital.

Total
7
Shares
1 comment
  1. #doria FAZER TAMBEM MELHORIAS PARA ITAPECERI A DA SERRA TRAZENDO METRO OU CPTM. PELA BR 116 COM ESTAÇAO SIMPLES MESMO
    O TRECHO E MENOR DO QUE A LINHA RUBI
    APROVEITA E CONJUNTO TRANSPORTE DE CARGAS ATE SANTOS #governosp #inovacao #metrosp #cptm #mobilidade

Comments are closed.

Previous Post

Governo Doria homologa concessão das Linhas 8 e 9 para a ViaMobilidade

Next Post

AeroGRU propõe implantar People Mover de Guarulhos em fases

Related Posts