Metrô de São Paulo lança 3ª edição do seu concurso de fotografia

Tema deste ano estimula a reflexão sobre a contribuição do Metrô para a mobilidade sustentável
Concurso de fotografia do Metrô recebe inscrições até o dia 31 de julho (GESP)

O Metrô lançou nesta quinta-feira a 3ª edição do seu concurso de fotografia, aberto para passageiros e metroviários. O tema deste ano é “Cidade Sustentável – Quais são os benefícios do Metrô no seu vaivém pela cidade?” e visa promover uma reflexão sobre a contribuição do modal para uma mobilidade sustentável.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (18) e serão encerradas no dia 31 de julho. Cada participante pode enviar apenas uma foto, que deve ser enviada pelo formulário online no site da companhia (http://www.metro.sp.gov.br/cultura/fotografia-metro-2019/). Os formatos aceitos são o “jpg” e o “png” com resolução mínima de 5 megapixels e tamanho máximo do arquivo de 15 megabytes.

Uma comissão formada por funcionários do Metrô julgará as fotografias e selecionará as 12 melhores nas duas categorias – passageiros e metroviários. Elas serão publicadas no Facebook do Metrô para serem votadas por meio de curtidas dos usuários entre 23 de agosto e 2 de setembro. No dia 19 de setembro serão anunciados os vencedores, mas todos os 24 participantes terão suas imagens divulgadas nas redes socias da companhia e também em uma exposição na estação Sé.

As fotografias podem ser tiradas com qualquer equipamento, de câmeras profissionais a celulares. O Metrô, no entanto, recomenda que os participantes avisem as pessoas que por acaso apareçam nas imagens e peçam suas assinaturas em um documento de autorização para uso da imagem como forma de evitar possíveis reclamações. A empresa oferece um modelo da carta no site que pode ser impresso.

Saiba mais sobre o regulamento aqui.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Ricardo poderia me dizer que estação e sentido é a da via presente na foto de capa da matéria?

Comments are closed.

Previous Post

CPTM abre licitação para reduzir intervalo da Linha 12-Safira para 3 minutos

Next Post

Linha 2-Verde retoma operação normal entre as estações Clínicas e Vila Madalena

Related Posts