Nesta segunda-feira, 25, às 18 horas ocorrerá a transmissão ao vivo de entrevista com o presidente da CPTM, Pedro Moro, e o diretor de mobilidade urbana do WRI Ross Center for Sustainable Cities, Sergio Avelleda, e que também presidiu a companhia além do Metrô de São Paulo. A live é organizada pelo site ViaTrolebus e contará com a participação de outros sites de mobilidade como o MetrôCPTM.

O modelo de entrevista se assemelha ao realizado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos com Alexandre Baldy, com perguntas realizadas pelos portais e comentários dos dois executivos e abordará temas como os 28 anos da CPTM, os desafios pós-pandemia no transporte público e outras questões que envolvem a companhia de trens metropolitanos.

Pedro Tegon Moro assumiu a presidência da CPTM em janeiro de 2019 na gestão do governo Doria, mas é funcionário da empresa há vários anos, tendo atuado nos departamentos financeiro e de planejamento. Tem implementado uma estratégia de transparência na CPTM e também de valorização de seus profissionais, mas também poderá perder três linhas para a iniciativa privada caso as concessões planejadas sejam de fato leiloadas nos próximos meses.

Assim como Pedro, Serigo Avelleda esteve à frente da CPTM, onde buscou imprimir uma gestão mais ativa na companhia. Tempos depois assumiu o Metrô onde buscou abrir canais com os usuários como o serviço por SMS. Já na prefeitura de São Paulo, o executivo foi responsável pela secretaria de Transporte e Mobilidade durante os meses em que João Doria esteve no cargo, antes de disputar o governo do estado em 2018.

Leia no Lulica
Insônia, aumento de apetite, problemas de visão 29/9/2020